Home Editora Cherish Books [RESENHA] De Volta para Ela – Lauren Galagher

[RESENHA] De Volta para Ela – Lauren Galagher

by Ana Carolina
Em De Volta para Ela, vamos conhecer a Trevor Larson e Brad Gray, amigos desde criança e filhos de pais militares, com a transferência do pai de um deles, acabam se afastando por 4 anos.
Um dia  Mas Trevor  recebe uma e-mail de Brad avisando que o pai estava retornando para a mesma base militar que o pai de Trevor estava trabalhando na Espanha e assim, os dois iriam estar juntos como sempre, que deixou Trevor muito animado, pois antes do e-mail, ele não havia tido nenhuma de Brad e vivia se questionando porque o amigo não entrou em contato nos quatro anos que se mantiveram afastados.
Os dois então combinam de se encontrar em uma pizzaria, perto da base militar para se verem e conversarem sobre tudo que aconteceu nesses anos todos, mas para surpresa de Trevor, ao chegar não encontra o Brad que ele sempre esteve acostumado a conviver, mas sim Shannon, e assim ele acaba descobrindo um dos motivos do afastamento de Brad, seu melhor amigo de infância, havia se tornando uma mulher trans.
Porém, antes do e-mail, sem notícias nenhuma de Brad, Trevor também desejava saber os motivos que levou seu amigo não ter entrado em contato com ele durante os quatro anos. Eles combinaram de encontrar numa pizzaria perto da base para conversar e saber de todas as notícias. Entretanto quando eles reencontraram, Brad não era mais Brad que Trevor conhecia… Era simplesmente Shannon.
Obvio que a primeira reação de Trevor é o choque, contudo, Shannon, terá todo apoio de Trevor, mesmo que isso não seja fácil.
Brad é um garoto que ainda na adolescência assumiu ser gay e agora está enfrentando seu maior desafio a transformação de menino para menina.
Mesmo tendo todo o apoio de sua família, Shannon passa por inúmeras barreiras e preconceitos por onde vai, ainda mais por ser filho de um militar, isso tudo  sem falar dos medos e incertezas que atormentam sua cabeça.
E não é porque se mudou para a Espanha que as coisas se tornaram diferentes. Seus amigos a acolhem sem hesitar, porém, uma parte da sociedade militar não aceita sua nova identidade e o julgam como uma aberração. O que acaba atingindo a carreira de seu pai e a vida de sua família.
Além disso tudo, ela precisa lidar com tudo que sente em relação a Trevor e o medo de ser rejeitada por quem é muito mais que um amigo para ela. O que ela não sabe é que Trevor percebe que Shannon tem seu coração nas mãos, o que o leva a ter muito medo de investir na relação e acabar perdendo a amizade.
Em meio a todos os preconceitos e tabus, os dois vão se descobrindo e sem esquecer a nenhum momento que antes de qualquer coisa, são amigos.
A autora soube como conduzir a história e nos mostrar com toda delicadeza os momentos entre Shannon e Trevor. Nós leitores, iremos encontrar um romance muito bonito e bem construído entre o casal, também iremos aprender sobre o valor da verdadeira amizade, respeito e acima de tudo o amor ao próximo sem preconceito.
A trama é alternada entre os dois personagens, o que torna tudo mais interessante pois assim somos capazes de entender a situação de cada um e como eles estão lidando com a situação, outra coisa que eu gostei muito nesse livro, é o fato da autora abordar um tema que pouco se vê em livros, eu mesmo, não me lembro de já ter ligo algo a respeito, e ela abordou de forma majestosa.
Meu primeiro contato com a autora foi positivamente incrível, um livro repleto de emoção, sem erros ortográficos, revisão impecável e uma capa muito bonita que tem a ver com a trama, personagens bem construídos conquistando respeito e amadurecimento, a escrita é fluída e a sensação que temos ao fim do livro é que não deveria acabar nunca!
Sem sombra de dúvidas, De Volta para Ela, merece uma chance de ser lido, refletido, pois vai muito além de um romance!
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.9

Ficha Técnica

De volta para ela por [Lauren Galagher, Maira Zamproni Pereira, A.J Ventura]Trevor Larson é filho de um militar da Marinha. Ele costuma se mudar a cada poucos anos e, graças às mídias sociais, pode ficar em contato com os amigos que deixa para trás. Mas logo depois que deixa Okinawa, seu melhor amigo, Brad Gray, interrompe o contato e desaparece.
Quatro anos e duas bases depois, Brad ressurge e anuncia que sua família está chegando à base de Trevor na Espanha. Mas muita coisa mudou em quatro anos, e Trevor fica surpreso ao descobrir que Brad agora é Shannon. O reencontro não é exatamente o que os dois esperavam, mas rapidamente se reaproximam, ambos aliviados por terem um ao outro de volta.
Só que nem tudo é um mar de rosas. As forças armadas são um mundo pequeno e não há como manter em segredo a transição de Shannon. Os pais alertam os filhos para manterem distância dela. Ela não pode frequentar a escola por medo de assédio ou coisa pior. E embora seus pais tentem esconder isso, serem banidos de seu único círculo social, estando a milhares de quilômetros de casa, também os está afetando.
Cada vez mais, Shannon se apoia em Trevor. Mas além disso se sente atraída por ele, e ele por ela também, sentindo coisas que nunca sentiu antes por ninguém.
Trevor está assustado, apesar disso. Não por namorar uma garota trans. Nem por prejudicar a carreira ou a reputação do pai capelão. Mas depois de finalmente recuperar a amiga, ele se atreveria a levar as coisas adiante e correr o risco de perder Shannon pela segunda vez?

Número de páginas:
Editora: Cherish Books
Classificação Indicativa: +16

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário