Home Autora Samantha Young [RESENHA] Depois Que Você Me Deixou – Into the Deep #01 – Samantha Young

[RESENHA] Depois Que Você Me Deixou – Into the Deep #01 – Samantha Young

by Yukie
Depois que Você me Deixou é um livro fofo, mas com personagens bem complicados.
Neste livro vamos conhecer Charley e Jake. Ela é uma garota forte, inteligente, leal, carinhosa e determinada. Ele é um garoto confuso e complicado, mas ao mesmo tempo é carinhoso, inteligente, companheiro e com um coração enorme.
Charley foi “deixada” por seu, até então, namorado, depois que uma tragédia aconteceu. Cidade pequena, pessoas não muito amigáveis. Uma série de fatores a fez ser abandonada por aquele garoto.
Jake era um garoto confuso, com alguns problemas em casa e que precisou se mudar para cidade pequena junto com a sua família com a intenção de “recomeçar” em alguns aspectos. Porém as coisas não foram como planejadas. Uma cidade pequena que poderia ser algo bom, acabou por se transformar no pior pesadelo de Jake, mas nem tudo foi ruim: Ele conheceu a valente supergirl, também conhecida como Charley.
Em meio a problemas, ele partiu, quebrado e somente na faculdade acabou por reencontra-la, mas as coisas tinham mudado. Ele tinha uma namorada e ela não queria estar perto de Jake, não depois de tudo.
Drama, passado e presente, uma história inacabada e pessoas “machucadas”, eu me vi em meio ao drama da história mal-acabada. Assumo que fiquei com raiva de ambos, mas principalmente de Jake desfilando com a sua atual na frente da ex que ele magoou. Sim, fiquei meio revoltada com isso.
Fora isso, posso dizer que esse romance é aquele que você prende a respiração e reza para que tudo dê certo. O fato de a autora ter oferecido o passado para explicar as atitudes no presente foi algo bom, apesar de poder ter trabalhado mais no “presente”, ainda assim, foi positivo ter essa explicação detalhada do que ocorreu para chegarem onde chegou.
Outra coisa que gostei é o fato de ter trabalhado o “amor adolescente” e o “amor adulto” ou quase isso, apesar da enrolação para ficarem finalmente juntos, quem lê consegue sentir que ainda existe algo grande e intenso entre eles, a luta sobre como lidar com as coisas e mesmo que a história seja contada pelo ponto de vista da Charley, com o que ela vai oferecendo, é possível ver o quanto Jake deseja estar com “o seu primeiro amor” novamente.
Apesar do foco do livro ser o romance dos dois, temos também todo o drama familiar e as amizades (algo que tornou o livro muito bom, não ficou algo como “segundo plano”, mas eles se fizeram presentes e é possível ver o drama deles também). A amizade entre Charley e Claudia é algo lindo, de verdade. Da mesma forma que a amizade de Beck e Jake, e até mesmo da banda, eu adorei isso.
O final deixa em aberto o futuro deles e me fez desejar ler o próximo livro. Como a maioria dos NA, temos um pouco de hot, romance, confusão de sentimentos, amigos incríveis e personagens confusos. Não é meu livro favorito, mas gostei da história. Achei a história um pouco enrolada? Sim, mas não foi algo que me deixou com vontade de abandonar o livro.
Também temos uma capa que poderia ser melhor. Não foi algo que me agradou, apesar de conhecer quem tenha amado. Porém, a diagramação está muito boa e a revisão também não deixou a desejar.
É uma leitura rápida, que te oferece um misto de emoções para com os mocinhos e com certeza faz ter vontade de ler o próximo, somente para saber qual será o destino deste casal complicado.
Ainda não sei se amo ou odeio o livro, mas sou sempre a favor de ler e tirar as próprias conclusões.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
3.6

Ficha Técnica

Três anos se passaram desde o último encontro de Charley e Jake. A garota tem a sensação de que, finalmente, superou seu antigo amor e está pronta para sair dos Estados Unidos e seguir o sonho de estudar em Edimburgo, na Escócia. Porém, o destino reserva uma surpresa que não estava em seus planos: Jake. O jovem está disposto a se reaproximar e, quem sabe, reatar a amizade. Mas Charley precisa aprender a lidar com o fato de que, agora, Jake tem uma namorada. A garota parece estar em um beco sem saída com a ideia de ter Jake de volta em sua vida. Afinal, ela ainda não consegue resistir ao charme do ex, muito menos ignorar os sentimentos do passado que voltaram com toda a força. Mas uma coisa é certa: ela precisa ser forte e não permitir que Jake a magoe novamente.

Número de páginas: 336 páginas
Editora: Astral Cultural
Classificação Indicativa: +18

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário