Desculpa, Eu te Amo é o terceiro livro da trilogia “O Amante” e não sei ainda se gosto ou odeio esse livro.
Se uma coisa que eu sempre aprecio em livros com continuação é o amadurecimento dos personagens, mas apesar de esperar muito que isso acontecesse com esse casal, não foi assim que aconteceu.
Eu esperava ver o amadurecimento de Jesse ou pelo menos que ele mudasse um pouco no quesito possessividade, mas ele não mudou nada e deixou bem claro que não iria.
Depois do casamento, é possível ver que o “amor cresce ainda mais” e isso foi bonito sim, mas a possessividade dele também só aumentou e eu achei, sinceramente, que a Ava não suportaria tudo aquilo. Eu não teria suportado, me sentiria sufocada.
No entanto, ela mostrou que pode lidar com o jeito de Jesse e com tudo o que pode vir, sendo o passado retornando ou os altos e baixos em viver com este homem.
O lado positivo do livro?
O amor deles é incrivelmente “grande”, além de mostrar que não é fácil viver com outra pessoa. Também temos superação como um casal e uma grande lição de “como lidar” com as coisas tendo outra pessoa ao seu lado.
A autora também soube explorar os detalhes necessários e o erotismo, algo que apreciei.
Os pontos negativos do livro?
A falta de amadurecimento do Jesse, alguns pontos que acabaram “sendo uma enorme enrolação” e senti que a Ava poderia ter batido o pé em alguns momentos.
Eu recomendo o livro?
Somente se você já leu os anteriores. Eu não amei o livro, mas também não é de jogar fora, só achei que poderia ter sido “diferente”.
Ficha Técnica
A saga de Ava O’Shea e Jesse Ward chega ao fim no mais romântico, mas não menos picante, dos três livros que compõe essa trilogia erótica, bestseller mundial. O segundo volume da série termina com o belo e rico empresário se ajoelhando e pedindo a decoradora em casamento. No entanto, o futuro cor-de-rosa não se concretiza de pronto e, apesar de uma sofisticada e bela cerimônia de casamento no libidinoso Solar, o casal se separa novamente. E isso é só o começo deste terceiro e último livro da trilogia ‘O Amante’. Um ‘fantasma’ do passado de Ward voltará a aterrorizá-lo e não só irá comprometer o sonhado final feliz ao lado de Ava, como também colocará em risco a vida dos dois, numa sequência fabulosa de percalços, com direito a ameaças anônimas e perigosas perseguições automobilísticas pelas ruas de Londres. Será que os dois vão ter seu sonhado final feliz?
Número de páginas: 512 páginas
Editora: Essência
Classificação Indicativa: +18