Home Autora Bárbara Ricch [RESENHA] Devaneio – Bárbara Ricch
Devaneio é o primeiro livro da autora que leio e me vi envolvida em meio a todo mistério e romance que envolve a vida de Miguel.
Miguel é um renomado jornalista investigativo. Meio mulherengo, mas um homem honesto, respeitável e em busca da verdade, ele está sempre disposto a ir até o fim quando se trata de colocar a verdade para o conhecimento de todos. Porém, é em meio a essa busca da verdade que ele acaba indo trabalhar em um jornal com grande nome e entrando em um ninho de cobra.
Investigações sendo feitas e infelizmente um “acidente” acaba ocorrendo e é aí que sua vida muda completamente. Ficar machucado em uma ilha desconhecida, ele conhece Mariana. Uma linda mulher que o ajuda a recuperar-se de seus ferimentos, mas que simplesmente em algum momento depois de viverem momentos maravilhosos, desaparece e Miguel começa a se questionar se tudo não foi somente um sonho ou alguma alucinação que sua mente produziu por conta do acidente sofrido.
Depois de um tempo em busca da verdade e quase desistindo de saber se realmente aconteceu ou não, ele acaba se envolvendo em mais uma investigação e é ela que o apresenta a Isadora.
Em meio a mistérios, investigações, segredos sendo revelados e muita corrupção, nasce junto o verdadeiro amor, o carinho, o cuidado, o retorno a realidade e as consequências das escolhas.
Como eu disse, esse foi o meu primeiro contato com o livro da autora e acredito verdadeiramente que é uma boa história.
Não focado somente no romance e sexo, também temos toda a investigação, algo que me ajudou muito a me prender a história.
Apesar de achar algumas coisas bem desnecessárias, ainda assim, adorei todo o enredo no geral.
Isadora e Mariana com certeza precisavam ter a personalidade melhor trabalhada. Senti que, apesar da personagem ser forte e independente, era toda frágil e sensível, além de ser incrivelmente medrosa. Compreensível por conta de tudo o que viveu, mas ainda assim, achei que faltou…. Força para encarar algumas coisas ao invés de se esconder por tanto tempo.
Miguel foi aquele homem que você deseja bater, mas acaba amando. Ele se mostrou competente no lado profissional e apaixonante no lado pessoal. Este homem com certeza acabou ganhando meu coração ao longo da história, quando fui acompanhando o seu amadurecimento. Inicialmente quis sim largar o livro por conta de algumas atitudes dele que me irritaram bastante, mas acabei adorando o livro, principalmente se for pensar que, toda a história é praticamente contada por ele. Algo que achei incrível, eu AMO um livro com o ponto de vista masculino.
A escrita da autora é leve e flui bem. Temos uma forte crítica a corrupção, seja o lado político quanto os “envolvidos” para que essa corrupção ocorra e eu adorei o fato de a autora ter abordado o assunto de forma instigante e esclarecedora. Um tema que, para quem mora no Brasil faz parte do cotidiano, mas que é pouco retratado em livros.
A capa original do livro (a que foi publicada na primeira vez em formato digital) é mais atrativa, na minha opinião. Para ser bem sincera, achei que seria mantido, porque eu amei imensamente a outra capa. Essa eu achei que ficou com…. Excesso de azul, talvez e não me agradou em tudo. Outro ponto que senti que faltou foi uma revisão final. Com alguns nomes trocados, erros de concordância e de digitação, não foram muitos, mas existem e me incomodou um pouco, não que tenha atrapalhado a leitura, porém, quem lê, acaba vendo esse “problema”. Porém a diagramação está linda. Eu com certeza adorei o cuidado com esse detalhe no livro.
No geral é uma boa história. Para quem gosta de um bom romance, com o lado investigativo, uma dose de erotismo e alguns problemas, vai gostar de ler este livro, principalmente porque achei que seria algo, mas acabou seguindo um caminho diferente, porém não um caminho ruim. Na verdade, creio que ficou melhor do que achei que ficaria.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.3

Ficha Técnica

Um renomado jornalista investigativo, premiado internacionalmente e no auge de sua carreira profissional, não pensava em relacionamentos sérios, apenas em curtir tudo que a vida de solteiro, bonito e rico lhe proporcionava. Após um acidente que o deixa perdido em uma ilha deserta, miguel conhece mariana, uma misteriosa mulher que lhe desperta sentimentos e emoções desconhecidas. Ela o fascina imediatamente, e os dois se entregam ao sentimento de paixão que os arrebata, protagonizando noites quentes e inesquecíveis em uma ilha deserta. Miguel é resgatado, e todas as evidências da existência de mariana desaparecem com ela. Ele tem certeza do que viveu, mesmo tudo e todos indo contra suas lembranças. Convicto do que viveu na ilha, o jornalista iniciará a investigação mais importante de sua vida em busca da sua amada. Mas será mesmo que mariana existe ou tudo não passou de um devaneio?

Número de páginas: 313 páginas
Editora: 3DEA
Classificação Indicativa: +18

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário