Dinastia do Gelo - Fantasyland #01 - Kristen Ashley
Autora Kristen Ashley,  Editora 3DEA,  Gênero: Fantasia,  Gênero: Romance,  Literatura Estrangeira,  Resenha de Livros,  Série Fantasyland

[RESENHA] Dinastia do Gelo – Fantasyland #01 – Kristen Ashley

Dinastia do Gelo, é aquele livro fofo, com uma boa história e com muito amor.
Eu estou encantada com essa fantasia e não me arrependo de ter lido esse enorme livro. Valeu muito a pena!
Finnie é uma aventureira. Depois de perder os pais, vem vivendo a sua vida ao máximo. Quando ela descobre uma bruxa que pode envia-la para outro mundo, o desejo de se aventurar é grande, principalmente quando descobre que neste outro mundo existe uma gêmea dela mesma e de seus pais, então só o pensamento de os rever a faz aceitar qualquer desafio.
Ela só não contava ser enganada por sua “gêmea”. Ir para outra dimensão e descobrir que seus “pais” estão chateados com ela e claro, sem esquecer que está a dez minutos de se casar, muda todos os seus planos e como tudo ocorre “inesperadamente” ela acaba tendo de encarar o desafio e lidando com o seu marido que parece mal-humorado, assustador, mas ainda assim, incrivelmente maravilhoso.
Frey Drakkar é um homem poderoso e com desejo aventureiro. Sempre que possível está navegando em seu navio em busca de relíquias preciosas de sua família e seu país. Precisar se casar com uma princesa do inverno não era algo que ele desejava, principalmente depois de descobrir seu segredo. Porém, as coisas começam a mudar depois do casamento, quando ele “conhece” sua esposa e somente após a verdade ser revelada, Frey começa a compreender tudo e se permite sentir tudo o que vinha sentindo, mesmo que inicialmente era algo que ele não aceitava.
As coisas poderiam dar certo entre eles, porém, ainda existia o fato de que Finnie teria de voltar para o seu mundo em algum momento, também havia uma enorme conspiração política e tentativas de assassinato, sem esquecer do segredo que Frey acabou guardando de Finnie.
Essa com certeza é uma história que te faz sorrir igual uma tola, roer as unhas de ansiedade, criar teorias, sentir amor e raiva, além de se apaixonar não somente pelo casal, mas por seus amigos também.
Porém, o final, principalmente, deixou alguns pontos em aberto. Senti falta de explicarem sobre o destino de alguns personagens que de certa forma, foram importantes para chegarem onde chegaram. O destino de alguns personagens acabou ficando corrido, junto com o final, que começou a “pular” o tempo e isso me incomodou um pouco. Compreendo que o livro estava “grande”, porém ainda assim, era necessário trabalhar alguns pontos para deixar tudo às claras.
Se teremos livros desses personagens que ficaram em aberto? Não sei, mas desejo imensamente, pelo menos que expliquem nos outros livros o destino de alguns.
Fora isso, a autora soube me cativar com a sua escrita, apesar de ser contado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Finnie, em determinados pontos, a autora mudava para a terceira pessoa, colocando o “ponto de vista” de Frey, mas a forma como a autora escreveu não deixou espaço para confusão ou tornando o livro cansativo, a leitura fluiu muito bem e nos poucos momentos que o lado do Frey apareceu só ajudou a me apaixonar mais por este livro.
Além de tudo isso, temos uma capa simplesmente maravilhosa. Ela combinou com a história, deixando seu lado gelado, com os dragões e a realeza em evidência. Amei a diagramação do livro, porém, precisa de uma revisão final. Erros de digitação e de “palavras a mais” apareceram em determinados momentos, nada que atrapalhe a leitura, porém, estavam lá.
Essa foi a minha primeira experiência com a autora e não me arrependo de ter dado uma chance. O livro é delicioso, tem um toque erótico, com toda a fantasia, mistério, conspiração política, romance e algumas risadas. Foi tudo na medida certa.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.6

Ficha Técnica

“Seoafin “Finnie” Wilde foi ensinada por seus pais a buscar todas as aventuras que ela pudesse encontrar, pois cada respiração era um tesouro e cada momento uma oportunidade. Em uma destas aventuras os pais de Finnie morrem em um acidente de avião. Mesmo submersa em tamanha dor, ela guarda e segue os ensinamentos deles. Ao conhecer uma bruxa, ela descobre a existência de um universo paralelo e que cada pessoa aqui tem um gêmeo lá. Com seu espírito aventureiro, Finnie Wilde aceita ser enviada pela bruxa a este lugar, para desfrutar a aventura da sua vida. Mas ao chegar no País das Maravilhas do Inverno de Lunwyn, percebe que foi ludibriada por sua gêmea e se encontra andando pelo corredor para se casar com o Drakkar. Acostumada a lidar com situações nada favoráveis, Finnie supera os desafios e mergulha em sua aventura. Mas, quando Frey Drakkar descobre que a mulher que é sua nova esposa não é Princesa Sjofn, uma mulher que ele não gosta, mas sua Finnie, um espírito livre com sede de aventura como ele, sem o conhecimento dela, ele ordena que sua nova noiva seja eternamente ligada ao seu mundo congelado, eterno. Mas, ao mesmo tempo, Frey mergulha Finnie em uma teia de intrigas políticas que inclui planos de assassinato, veneno, magia, mistério e. Dragões.”.

 

Número de páginas: 490 páginas

Onde comprar: Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *