Depois do final tenso em Ferida, acreditei que Duplamente Ferida traria algumas mudanças, mas essas mudanças que esperei só aconteceram praticamente no final, algo que acabou não me agradando no geral.
Eva errou e não a eximo da culpa dela, mas a forma como o Theo a tratou…. Como se ela fosse um lixo, a humilhou e a usou me deixou irritada de uma forma absurda com a história, principalmente por ver que Eva aceita isso. Compreendi que ela aceitou, principalmente por carregar a culpa consigo, mas a forma como as coisas ocorreram, sinceramente, foi além do limite aceitável para um erótico. Se fosse um romance dark, até tentaria compreender mais alguns pontos, mas aqui vemos explicitamente um homem descontrolado, que apesar de ser mais velho parece um menino birrento, com atitudes ridículas.
Eu só terminei a história por pura curiosidade e carregada na força do ódio.
Mesmo o livro sendo contado em primeira pessoa e intercalando os pontos de vista, não vi, em nenhum momento, uma justificativa plausível para as atitudes do Theo em determinados momentos. Eva se levantou e mostrou sua voz praticamente no final, depois de todas as humilhações e naquele momento eu só pensei “graças a deus que ela falou algo por fim!”.
Enfim, para mim, esse livro não foi bom. Não entrou nos piores do ano, mas ficou quase lá.
No quesito erotismo, a autora está de parabéns, mas no quesito desenrolar da história, a primeira coisa que passou em minha mente foi: esses personagens precisam de tratamento urgente.
Na parte da vingança e tudo mais, foi ok. Não o melhor do mundo, mas foi uma boa pitada para a história.
A capa não é minha favorita, assumo. Apesar de manterem a identidade visual, ela não me agradou. Porém, no quesito revisão e diagramação o livro está bom.
Eu recomendaria essa leitura? Bem, antes de tudo só recomendaria para quem leu o primeiro e para quem não leu e quer ler, digo para preparar o psicológico, porque vai passar raiva.
Ficha Técnica
A aguardada continuação da série Segredos “Theo era um homem visceral, emocional, intenso. Eu me enganei quando achei que poderia esconder tudo para sempre, criar um conto de fadas em cima de tanta mentira, como se meu amor fosse suficiente para desculpar tudo.” – Eva Theo Falcão é um homem que desde cedo se acostumou ao poder e ao controle, assumindo as responsabilidades sobre a família e os negócios, dedicando sua vida a eles. Ao conhecer Eva, pela primeira vez descobriu o que era amar loucamente e, decidido, se casa com ela, sem saber que Eva tinha chegado ali movida por uma vingança do passado e por uma tragédia entre as suas famílias. Quando descobre quem Eva é de verdade, o mundo de Theo desaba. Traído e enganado, ele fará de tudo para recuperar o controle de sua vida e punir seus traidores, inclusive Eva. Mas Theo não esperava que ela tivesse desistido de tudo por ele e estivesse disposta a lutar por seu casamento. Poderá o amor redimir uma vingança perpetuada por anos?
Número de páginas: 272 páginas
Editora: Essência
Classificação Indicativa: +18