Em Ela Nunca Será Minha, o segundo livro da trilogia Reasonable Doubt e sinceramente, neste livro me questionei diversas vezes o “cadê amor próprio?”
Apesar de ver o quão horrível é rever sua ex-mulher em sua presença e o quanto isso o irrita, se sentir no direito de ser uma pessoa terrível com o próximo.
Já a Aubrey conseguiu se superar em seu papel de “trouxa”. Por muitos momentos vemos todas aquelas coisas que o Andrew jogava nela, seja a menosprezando ou a usando para satisfazer sexualmente e ela sempre cedendo e tendo relações com ele. A cada momento em que Andrew a destratava e ela voltava como um filhotinho, aceitando tudo, era mais uma vontade de jogar o livro na parede.
Talvez seja a forma como meus pensamentos mudaram de quando o livro foi lançado para agora, mas me irritei profundamente com as atitudes da Aubrey.
O ponto positivo é que neste livro começamos a conhecer mais dos segredos de Andrew. Temos vislumbres do que ocorreu com ele em Nova York e o que ele perdeu por lá, mas ainda não o perdoei por tanta coisa errada.
Também temos mais doses dos pais de Aubrey e sinceramente, a cada aparição deles, era mais um motivo de sentir uma enorme raiva dos pais dela e apesar de tudo, me ajudou a compreender de onde vem esse excesso de carência nela, apesar de não aceitar.
Novamente temos um final com o Andrew sendo um idiota e a Aubrey aguentando, sinto que se o último livro for assim, vou acabar desistindo da leitura.
A capa do livro manteve a mesma identidade visual da anterior. Os tons excessivos de azul o deixaram poluído, o que me desagradou um pouco. A diagramação foi outro ponto que deixou a desejar. Talvez por ter poucas páginas, acabou tendo enormes “vãos” nas folhas, algo bem desnecessário para o livro. Porém, temos uma boa revisão, o que ajudou a leitura ser mais rápida, junto com o fato de ser um livro curto.
Se eu recomendo a leitura? Você precisa querer muito conhecer um mocinho idiota, uma mocinha carente demais e querer muito hot, pois é só isso que gira em torno do casal, além de claro, o passado de Andrew.
Acho válido você ler e tirar as próprias conclusões, talvez eu esteja sendo extremista no meu desagrado, talvez não.
Ficha Técnica
Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais. No segundo volume da trilogia, Andrew Hamilton vê seu passado bater à porta, exigindo um enfrentamento de sua parte. Ele terá que finalmente baixar a guarda e reconhecer que há sempre que se considerar o benefício da dúvida, em cada caso. E é ainda nesse momento que a história da sedutora Alyssa começa a ser desenhada, talvez justificando, um pouco, suas atitudes. Será que o casal finalmente vai se entender?
Número de páginas: 112 páginas
Editora: Universo dos Livros
Classificação Indicativa: +18