Elemiah - Katherine Laccom't
Autora Katherine Laccom't,  Editora 3DEA,  Gênero: Romance,  Gênero: Romance Erótico,  Literatura Nacional,  Resenha de Livros,  Trilogia Saints

[RESENHA] Elemiah – Trilogia Saints #03 – Katherine Laccom’t

Elemiah, o terceiro e último livro da Trilogia Saints, e provavelmente é o mocinho mais problemático que já lidei. Ele me deixou confusa, brava, mas apaixonada. Porém, Francesca é o tipo de mocinha que você orgulha de conhecer. Forte, apaixonada e sincera, foi assim que vi essa mulher e me inspirei muito nela.
Elemiah sabe que precisa casar, mas a sua “escolhida” é uma mulher problemática e que gosta de aparecer, um grande problema para a tríade que até então, tinha a vida privada, o que consequentemente levou a sua família não aceitar essa “noiva escolhida”. No dia do noivado, mãe de Elemiah, fez uma proposta inusitada a Francesca, mudando completamente o rumo da vida de Elemiah.
Os dois não se suportam. Francesca tem um gênio forte. Ela não abaixa a cabeça para as idiotices alheia, além de ser uma mulher que enfrenta o problema, mesmo que seja complicado. Ela tem uma família para cuidar, precisa de dinheiro, mas perdeu o emprego. Porém tudo muda quando a mãe de Elemiah lhe faz uma proposta: Casar com o seu filho, lhe dar um herdeiro e em troca, a sua família terá todo o conforto que merece, além de ajudar o seu pai que está doente. Francesca aceitou, mas ela sabia que seria um grande problema, afinal, apesar da atração, as brigas são constantes e até então, nenhum dos dois estão dispostos a ceder.
As coisas começam a mudar, quando a lua de mel se faz necessária. Elemiah começa a realmente conhecer sua esposa, ele sabia que sentia algo por ela. O excesso de possessão que tinha por sua esposa era um indicio, mas ele preferiu ignorar. Quando as coisas começaram a realmente andar para eles, os problemas que Elemiah trouxe no caminho com ele, acabou ferindo a ambos e o divórcio acaba sendo uma saída para não machucar mais o coração. A questão que fica é se eles realmente irão divorciar ou irão ser capazes de lidar com as armações e o passado deles.
De todos os livros, o Elemiah foi um dos mocinhos que apesar de ter amado em determinado ponto, inicialmente eu só senti um enorme ódio por ele. As vezes que acabou por menosprezar Francesca, deixar que falassem dela na sua frente, aceitar que a empregada tratasse Francesca como um nada e ainda falar do seu “excesso de peso”, me fez criar uma enorme aversão por ele.
Apesar da Franchesca ser confiante, depois de ter de ouvir e viver diversas coisas ao lado de Elemiah, até mesmo ela, que sempre foi forte e durona, acaba se “rendendo” e desejando ser “aceita no padrão de beleza”. Você acaba se comovendo por ela, deseja ajuda-la e protege-la, sente uma enorme vontade de bater em Elemiah para criar juízo e quando as coisas começam a se resolver, acaba por “aceitar” o Elemiah, principalmente quando tenta se redimir dos erros que cometeu.
Senti que a autora faltou trabalhar essa questão do Elemiah tentar se redimir. Ele passou o livro inteiro magoando a Francesca e apesar dela sempre ter uma resposta à altura e ser uma mulher forte e confiante, ela estava machucada e somente o “ir atrás dela”, ao meu ver não foi o suficiente por tudo o que ele a fez passar.
No entanto, amei o fato da autora colocar uma mocinha “gordinha” no livro. Saindo do padrão de “magra, peituda, bunduda”, a Francesca é sim sedutora e confiante, apesar dos “quilinhos a mais” e foi algo que apreciei muito na história. Mostrar a nós, leitoras a amar mais a si mesma, sair do padrão de beleza…. Achei que isso foi um dos pontos que mais amei no livro.
Com um enredo envolvente e sendo contado por ambos os pontos de vista, mostrando mais dos outros personagens também, o livro é bem gostoso de ler, apesar de Elemiah nos irritar, você ainda acaba amando o livro e desejando por mais.
Além disso, a capa do livro é linda. Mantendo a mesma identidade visual, o livro foi bem diagramado e apesar de precisar de uma revisão final, ainda assim, a leitura flui bem e é bem rápido de ler.
Indico conhecer toda a trilogia, cada casal, um amor e ódio diferente, mas no final, você se vê totalmente encantada pela tríade e desejando mais deles.

Leia Elemiah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *