Essa noveleta da Aline me cativou de forma única. Nos apresentando ao Romeo, um grande chefe do restaurante Feito de Sentidos, ele cria pratos incríveis, porém ele tem uma peculiaridade que o torna diferente e dependendo do ponto de vista, bom ou ruim.
Um homem com um distúrbio neurológico, Romeo tem sinestesia, ele acaba sentindo o gosto e vendo cores em sentimentos, e isso acabou fazendo com que ele temesse ter uma vida amorosa, principalmente depois da sua ex ter tentado obter lucro em cima dessa peculiaridade de Romeo. No entanto, tudo muda quando acaba conhecendo a sua consultora, Pauline. Contratada para ajudar o restaurante, Romeo acaba sentindo algo por ela à primeira vista, mesmo que ele não compreenda inicialmente o que essa mulher desperta nele, Romeo acaba vendo que ela não há o que temer sobre ela, mas mesmo assim, ele segura o seu “segredo” dela.

Eu amei a forma como o Romeo contou seu segredo e adorei os personagens. Eles foram bem construídos, a autora soube explorar o distúrbio psicológico de Romeo e nos cativar com a forma como os personagens foram trabalhados. Tanto Pauline com o seu lado compreensivo e criativo, quanto Romeo com o seu lado sexy, mas cauteloso, conseguiram entrar no meu coração e me vi apaixonada. O final ficou fofo, senti que faltou um além, nos mostrando o futuro um pouco mais distante do que nos foi apresentado, mas não atrapalhou em nada a leitura e o meu amor por essa noveleta.
Além disso, a capa está maravilhosa. Combinando perfeitamente com o livro, principalmente devido as cores, eu me vi apaixonada logo de cara por ele. Como o livro é contado pelos dois pontos de vista, a diagramação ficou linda, sabendo separar os dois lados, com detalhes fofos e claro, uma ótima revisão.
Eu adorei muito essa noveleta, um dos meus preferidos da autora e com certeza minha indicação para quem quer uma leitura super-rápida e gostosa.
Ficha Técnica
Eu tenho uma particularidade. Sou feito de todos os sentidos. Eles se misturam e, quando menos espero, se tornam um só. Por isso, passei um tempo me privando de viver o amor e toda essa baboseira que, na real, nem sei se existe.
Mas eu era bem capaz de queimar a língua…
Quando ela entrou no meu restaurante, tudo o que me privei ao longo dos anos veio à tona. Como uma tempestade que não pode ser contida, como uma nuvem de cores e sabores que nunca experimentei.
Atração física.
Daquelas fodas, que você quer ter a pessoa custe o que custar.
O problema é que Pauline McCoy fez todas as minhas certezas virarem dúvidas. E, apesar de eu querê-la, não sei se serei capaz de tê-la um dia.
A vida é meio sacana, né? Nem tudo que a gente quer, somos capazes de conquistar.
*Um romance sobre sinestesia, mistura de sentidos e um chef gostoso.
Número de páginas: 52 páginas
Editora: Charme
Classificação Indicativa: +18