ENGANO - Aos Cuidados da Fera #02 - M.J. Haag
Autora M.J. Haag,  Editora 3DEA,  Gênero: Fantasia,  Gênero: Romance,  Literatura Estrangeira,  Resenha de Livros,  Trilogia Aos cuidados da Fera

[RESENHA] ENGANO – Aos Cuidados da Fera #02 – M.J. Haag

Engano, é o segundo livro da Trilogia Aos Cuidados da Fera e vi que neste livro conhecemos mais sobre a Fera.

Depois da chantagem da Fera para Benella, viver na mansão mágica é tudo o que ela não queria, mas precisou. Conhecer mais sobre a Fera, ajuda-lo, tentar liberta-lo da maldição virou uma meta para Benella, ela só não esperava entregar seu coração para a fera.

Este foi o livro que mais explicou os motivos da fera ser amaldiçoada. Vemos os erros que ele cometeu no passado, as tentativas de se libertar e os seus fracassos. Conhecemos mais o que há de bom dentro dele, além de acabar se afeiçoando por esse “animal” enfeitiçado.

Observar a “evolução” do caráter da fera foi algo atrativo no livro. Benella praticamente ensinando como ele ser alguém melhor e o colocando em seu lugar foi o que mais me chamou atenção. Além de claro, os conselhos que Benella recebia.

Vemos uma menina/mulher amadurecendo, conseguimos observar mais “a fundo” o bom coração que Benella carrega e o grande amor por sua família, mesmo que suas irmãs sejam ruins. Algo que, me fez pensar muito no conto de fadas “Cinderela”.

Apesar da história continuar sendo contada pelo ponto de vista de Benella, a forma como ela vai observando a fera e explorando a mansão, nos faz compreender melhor tudo ao redor. A autora soube trabalhar os pontos essenciais, nos mostrando a personalidade de ambos e até mesmo dos personagens secundários. Conseguimos temer as explosões por conta do humor da fera, observar o lado curioso de Benella, o bom coração que seu pai carrega e até mesmo os animais e árvores enfeitiçadas. É bem visível as mudanças que Benella traz para todos os personagens, apesar de que, senti uma enorme raiva das irmãs e ainda não criei teorias de como deve ser o fim delas.

Novamente a autora nos traz um final que instiga. A curiosidade de como será o próximo livro, a vontade de descobrir se Benella será capaz de perdoar e como serão as coisas agora que tudo mudou.

Um livro bem escrito, sem necessitar de cenas cheia de sexo para mostrar o erotismo necessário nos personagens e ainda incluir uma linda capa que manteve a mesma identidade visual da anterior, só digo que eu simplesmente adorei o livro! Apesar de precisar de uma revisão final, a diagramação está linda e tornou a leitura fácil e fluida, claro que a escrita da autora ajudou muito.

Sinceramente, eu adorei o livro todo. A história é instigante, os personagens são maravilhosos, apesar de tudo, o mistério que envolve todos na mansão e o desfecho deste livro foram atrativos o suficiente para eu terminar a história em um dia e desejar o próximo urgentemente.

Novamente eu digo, se você busca uma releitura de conto de fadas, com a dose certa de erotismo, mistério e até mesmo aprendizagens, esse livro é ideal para você.

  • Capa
  • Diagramação e Revisão
  • História
  • Personagens
4.8

Ficha Técnica

Escondida com segurança dentro das paredes encantadas da propriedade, Benella não tem mais tempo para temer seus algozes. Ela está muito preocupada tentando determinar o que faz a fera ser tão cruel. Pode ser as visitas exigentes da feiticeira idosa que o amaldiçoou ou a sua irritação crescente por não ter permissão para tocar em Benella. A fim de ganhar sua liberdade, ela deve encontrar uma maneira de quebrar a maldição. Mas primeiro, ela deve ajudá-lo a se tornar um homem melhor enquanto protege seu coração.

 

Número de páginas: 206 páginas

Onde comprar: Amazon | Loja 3DEA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *