Home Autora Mari Sales [RESENHA] Enlace Improvável – Quarteto de Noivos #01 – Mari Sales

[RESENHA] Enlace Improvável – Quarteto de Noivos #01 – Mari Sales

by Yukie
Enlace Improvável é uma comédia romântica fofa, com uma dose de mistério e problemas, além de uma família, de um lado intrometida e do outro problemática.
Neste livro vamos conhecer Fred. Um galinha assumido, com medo de compromissos, que ama sua família, mesmo eles sendo intrometidos. A pressão por um casamento vindo de sua mãe e vó o faz pensar em sua vida, aceitar “tentar” buscar um relacionamento.
Saindo de sua zona de conforto, ele vai parar em um bar e lá, ele acaba conhecendo uma mulher tão complicada quanto seus familiares, mas linda, além de ser inteligente, com um humor ácido e sagaz. Ele só não esperava que ao colocar em sua vida, tudo iria mudar, problemas ele iria enfrentar e o mais importante, sentimentos que até então eram desconhecidos, iriam se fazer presente em sua vida.
Luana está enfrentando um grande problema. Tendo de trabalhar forçada para ajudar seu irmão mais novo, ela vem vivendo uma vida infeliz. Conhecer o belo e galinha Fred era tudo o que ela não precisava, mas a insistência dele e a atração que sentia acabou sendo mais forte. Ela só não contava que aceitando que ele fizesse parte de sua vida, mesmo com seus horários loucos e as questões complicadas que a cercavam, ele iria mudar tudo, trazer verdades e a salvar de um grande problema.
A vida dos dois mudou de uma hora para outra e com certeza eles merecem uma chance de fazer dar certo, mesmo que para isso, tenham de enfrentar grandes obstáculos.
Esse é o livro da autora que mais me deixou com sentimentos confusos. Amei os personagens, a família louca e intrometida, o casal complicado e até mesmo os problemas que foram abordados, porém, senti que faltou trabalhar mais os personagens secundários.
A família da Luana foi um exemplo. Eles são os problemáticos, que mereciam um confronto, mas acabou ficou faltando. A conversa com o irmão mais novo, o confronto com o pai e isso, apesar de ter ocorrido, não foi como imaginei e como ele merecia. Além disso, o mistério sobre as pessoas que traziam problemas, continuou no mistério. Foi resolvido de forma “oculta” e achei que isso poderia ter sido melhor trabalhado.
Além disso, senti falta de um final “decente” para o casal, apesar de saber que terá outros livros, sei que serão com personagens diferentes, então eles não terão um foco.
Fora isso, a história é muito boa. O que mais me conquistou foram os personagens meio loucos, muito “zoeiros” e a união familiar.
Também temos uma capa que combina bem com o tema do livro, eu achei bem bonita e chamativa. A revisão está boa, precisa somente de uma “passada” final, para corrigir pequenos erros de digitação e temos a diagramação. Apesar de ter achado a “imagem” de cada capítulo grande demais, não me atrapalhou em nada a leitura.
Eu adorei o livro e com certeza quero ler o próximo, simplesmente pelo prazer de ver o outro solteiro ser laçado e se tornar motivo de risos e piadinhas da família!
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.4

Ficha Técnica

Enlace Improvável (Quarteto de Noivos Livro 1) por [Sales, Mari]A vida de Fred estava do jeito que gostava, tinha um ótimo emprego e uma vida social bem movimentada, principalmente na cama. Solteiro convicto, ele, seu irmão e outros dois primos formavam o quarteto de solteiros mais cobiçado da cidade.
Certo de que nada mudaria sua opinião quanto a relacionamentos duradouros, em uma reunião familiar, surpreendeu-se com as palavras da avó a respeito da concepção de família, e se pôs a questionar suas antigas convicções. Não bastando isso para o tirar da zona de conforto, sua mãe bagunçou ainda mais suas reflexões com uma profecia a respeito da mulher da vida dele.
Quem disse que palavra de mãe não tem poder?
Foi em um bar, longe do seu círculo social, que Fred conheceu Luana, uma mulher trabalhadora e que, como Fred, não procurava um relacionamento, mas, só que por um motivo diferente: a necessidade de pagar uma dívida do irmão e cuidar do pai.
Para quem nunca deu uma chance para o amor, Fred buscará em Luana muito mais do que um momento.

Número de páginas: 280 páginas
Editora:
Classificação Indicativa: +18

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário