Autora Brenda Ripardo,  Editora Pendragon,  Gênero: Romance,  Gênero: Young Adult,  Literatura Nacional,  Resenha de Livros,  Resenha de Livros Parceiros

[RESENHA] Erros… Nas Entrelinhas – Brenda Ripardo

Em Amor… Nas Entrelinhas, vamos conhecer Samantha, uma adolescente que assim como muitas é indecisa, tem sonhos, objetivos, mas tem muita dificuldade em atingi-los, pois mesmo que a pessoa não mereça sua consideração, ela não gosta de magoar ninguém. Cansada de ser invisível, se torna líder de torcida e começa a namorar o capitão do time de futebol, Devin, e assim tornam-se o casal mais popular da escola.
Mas não pense, que por ser capitão do time, Devin, é aquele tipo babaca que não ama de verdade, faz de tudo pela popularidade, não, pelo contrário, ele realmente ama Samantha, e faz de tudo para vê-la feliz.
Porém, com a chegada de um novo aluno chamado Benjamin, faz com que ela perceba que está pagando um preço alto por sua fama, principalmente, sendo quem ela não é, e as atitudes que vem tomando e agindo como ela não agiria normalmente e tendo uma visão de diversão, com pessoas e coisas erradas, com álcool e drogas.
Estas suas atitudes também a fazem cometer muitos erros e prejudicar, além de sua saúde, amigos e familiares.
A chegada de Benjamin, em sua vida, faz com que ela conheça melhor a si mesma, e talvez até descoberto o amor verdadeiro.
Apesar das atitudes erradas que Samantha toma, ela é capaz de perceber que é no erro que se aprende a amadurecer, as vezes é preciso sofrer para se aprender.
O livro tinha tudo para ser um clichê adolescente, porém, se tornou uma ótima leitura, a autora soube como envolver todos os típicos dramas adolescentes, como angústias, amores, amizades, festas, escola, bullyings, além do envolvimento com drogas e álcool.
Não conhecia a escrita da autora, mas minha primeira experiencia foi muito positiva, personagens primários, mas principalmente os secundários, muito bem desenvolvidos, a trama fluiu bem, a estória é tão envolvente que quando se começa é impossível parar de ler.
A capa ficou bem bonita, diagramação impecável, não encontrei erros ortográficos.
Recomendo a leitura!
  • Capa
  • Diagramação e Revisão
  • História
  • Personagens
4.9

Ficha Técnica

Samantha é capitã do time das líderes de torcida e namora Devin, o quarterback do time de futebol. Mas para ela, as coisas não haviam sido fáceis, já que era o tipo de garota invisível.
Logo no primeiro dia de aula ela conhece Benjamin, um garoto recém-chegado na cidade, cujo contato inspirador, desperta novamente nela o amor pela música, que há anos permanecia adormecido.
Benjamin é diferente, envolvente, e faz com que os sentimentos de Samantha em relação a ele cresçam, e embora ela tente lutar contra isso, o destino parece sempre querer uni-los.
O intenso envolvimento de ambos a deixa certa de que ele é o seu verdadeiro amor. Entretanto, nada parece estar a salvo, pois Samantha acaba cometendo erros e ferindo os sentimentos das pessoas que a cercam.
Ela terá como lição que os segredos nem sempre estão seguros e que tomar certas decisões, podem trazer sérias consequências.

 

Número de páginas: 308 páginas

Onde comprar: Amazon | Loja Pendragon