[RESENHA] Escolha Perfeita - Mari Sales
Home Autora Mari Sales [RESENHA] Escolha Perfeita – Mari Sales

[RESENHA] Escolha Perfeita – Mari Sales

Por Yukie
0 Comentário
Escolha Perfeita é um livro engraçado, fofo, clichê, com um pouco de hot e problemas!
Murilo é um homem machucado. Abandonado por sua esposa, ele está vivendo para criar sua filha. Sendo um advogado e professor de judô, ele se desdobra para ter tempo com a pequena Iara, porém, ele acaba deixando passar algumas coisas que sua filha deseja para si. Quando uma professora intrometida aparece em sua vida e vira tudo de pernas para o ar, Murilo precisa decidir se vai deixar essa mulher entrar em sua vida ou se vai continuar fechado para qualquer sentimento que possa existir entre eles.
Maria Augusta ou somente Guta é professora de balé. Apaixonada por sua profissão, ela dá tudo de si para ensinar suas alunas. Porém, ela acaba reparando em uma aluna da escola em que trabalha, mas não participa de suas aulas. O problema dessa menina é que ela quer participar das aulas, mas tenta ao máximo agradar seu pai e não sabe bem como pedir. Quando ela “confronta” o pai dessa aula, as coisas mudam e o “seu lado intrometido” acaba aflorando e sem que consigam para-la, ela se vê envolvida na vida desta menina e do pai dela.
Porém, algumas histórias precisam de uma finalização para que novas possam ser escritas e Murilo precisa finalizar um lado de sua vida que se fez presente até pouco tempo.
Sendo bem sincera, eu adorei a história. A premissa da história é gostosa, apesar de ser aquele clichê.
Murilo é aquele tipo de homem que toda a mulher deseja ter em sua vida. Apesar de inicialmente ser bem fechado, arrogante e estúpido, ele é um pai maravilhoso e quando abre seu coração verdadeiramente, mostra-se um homem carinhoso e incrível.
Guta é aquela pessoa intrometida, algo que inicialmente me deixou um pouco irritada com ela, porém, no decorrer da história você vê que ela é uma mulher doce, determinada, carinhosa e sensível. Além de ser sensata e ter um coração enorme.
O livro tinha tudo, sinceramente tudo mesmo para ser perfeito, mas acabou pecando em alguns pontos.
A autora acabou “correndo” da metade para o final. Após o romance engatar, a Iara, filha do Murilo, alguém que achei que teria mais presença, acabou ficando em segundo plano e isso me incomodou imensamente. Acreditei que ela teria mais presença, principalmente por conta do começo do livro e foi o que mais me prendeu no começo.
O lado positivo é que a autora não fez o “triângulo amoroso”. Ela poderia ter feito isso e eu teria desistido da história, mas adorei a forma como a autora acabou trabalhando o passado e o presente entrando em conflito.
Outra coisa que gostei do livro é que a autora trabalhou com os dois pontos de vista e ainda em primeira pessoa, o que facilitou muito a leitura para mim.
Além de tudo isso, temos uma capa linda. Lamento, mas eu amo um bom tanquinho na capa do livro. A diagramação está maravilhosa, porém, precisa de uma revisão final. Erros mínimos, mas que estão ali precisam ser corrigidos.
Fora isso, o livro é bem gostoso de ler. Divertido, com um pouco de hot, amor, aprendizado, perdão, libertação e amadurecimento.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.5

Ficha Técnica

Escolha Perfeita por [Sales, Mari]Nem sempre a vida de Murilo Antunes foi assim. Sua família agora era apenas ele e sua filha de cinco anos, que cuidava com muito carinho e proteção. Ele não deixaria que o abandono da mãe afetasse a criança que não tinha culpa pelas escolhas maternas.
Ele seria autossuficiente.
Ter uma rotina agitada como advogado e sensei, era quase certeza de que Murilo deixaria algo passar. O olhar observador e quase triste de Iara chamou atenção de Maria Augusta, professora de balé e curiosa de plantão. Envolvidos em uma competição de Judô, em plena comemoração da escola do dia dos pais, Guta e Murilo se veem envolvidos através de Iara.
Primeiro ela se apaixonou pela criança e depois, sem perceber, já estava completamente admirada por esse pai dedicado e amoroso.
Será que Murilo daria brecha para a aproximação dela? Não importava a resposta, uma vez que Guta estava disposta a tudo por conta da forte conexão que sentiu por eles.

Número de páginas: 168 páginas
Editora:
Classificação Indicativa: +18

0 Comentário
0

Posts Relacionados

Deixe um comentário