[RESENHA] Esta e Todas as Vidas - Anne Marck
Home Autora Anne Marck [RESENHA] Esta e Todas as Vidas – Anne Marck

[RESENHA] Esta e Todas as Vidas – Anne Marck

Por Ana Carolina
0 Comentário
Esta e Todas as Vidas é aquele livro que nos mostra a importância da amizade, a importância do amor, se descobrir e ser feliz!
Nesta história vamos conhecer Antares, uma jovem que acabou de se formar no ensino médio, mas tem plena certeza sobre o que quer fazer da sua vida: continuar morando em São Tomé das letras e, junto com a sua melhor amiga Flor de Liz, abrir uma empresa de turismo, mesmo que seus pais a incentive constantemente a cursar a faculdade e passar um tempo fora da cidade, para poder conhecer o mundo e ter certeza sobre a sua decisão.
São Tomé das Letras, cidade natal da protagonista, que além de ser uma típica cidadezinha onde todo mundo se conhece e estão sempre dispostos a ajudar uns aos outros, também é cheia de histórias místicas e locais que inspiram os turistas que por ali passam. E para Antares, não existe lugar mais mágico e apaixonante do que sua cidade.
Nada abala a paz de Antares, somente os sonhos contínuos que ela tem com um desconhecido, o que faz com que ela fortaleça ainda mais a ideia de ficar em São Tomé.
Quando um grupo de turistas chegam para os passeios locais, Antares acaba por conhecer Bruno. Um homem que traz sensações que ela não consegue explicar.
Bruno é um jovem de 26 anos que está passando por um momento muito complicado em sua vida. Calado e meio na dele, logo que encontra Antares, a sensação de já se conhecerem é imediata, porém a decisão de não falar nada sobre isso o acompanha.
Quanto mais tempo esse grupo passa em São Tomé das Letras, mais esse casal meio estranho, percebem que algo inevitável vai acontecer.
Toda a história é repleta de magia, misticismo, aventura e claro, muito romance.
A autora descreve com perfeição todo local percorrido por Antares, Flor de Liz e o grupo de turistas, com detalhes ricos que nos fazem ter a sensação de fazer parte da história e foi algo que adorei. Mesmo não estando lá, senti que conhecia a cidade junto com o grupo.
Todos os personagens, mesmo os secundários, são carismáticos, movidos pelos sentimentos, pelo amor e senso de proteção uns com os outros.
Sem sombras de dúvidas uma história que te prende do inicio ao fim (experiência própria, pois li toda o livro todo no mesmo dia). Nunca havia lido nada da autora e minha primeira experiência foi incrivelmente positiva, queria guardar esse livro, o Bruno e Antares em um potinho.
A editora Astral Cultural fez um excelente trabalho desde a escolha da capa, que ficou lindíssima e tem tudo a ver com a trama, até aos cuidados com a diagramação e revisão.
Esse com certeza é um livro que vale a pena ser lido!
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
5

Ficha Técnica

Na charmosa são tomé das letras, minas gerais, vive antares letícia, a jovem apaixonada pela vida no interior, pela beleza exuberante das grutas e cachoeiras pela qual a região é conhecida e, principalmente, as lendas e o misticismo que envolvem a cidade. Aos dezoito anos, em seu trabalho como guia turística, ela é contratada por um grupo vindo de são paulo, e é então que conhece bruno romão, o homem bonito, fechado, capaz de provocar nela um perturbador sentimento de familiaridade. De saudade. Por alguma razão, antares tem a impressão que eles já se conhecem de algum lugar, e essa sensação se torna cada vez mais forte conforme eles se aproximam. Antares e bruno romão possuem uma conexão poderosa. E toda vez que a garota encara aquele profundo par de olhos cor de lavanda percebe uma paixão que nem mesmo o tempo foi capaz de apagar. Esta e todas as vidas é uma história incrível e emocionante sobre os sentimentos mais profundos, a simplicidade da vida e o propósito de viver.

Número de páginas: 288 páginas
Editora: Astral Cultural
Classificação Indicativa: Livre

0 Comentário
0

Posts Relacionados

Deixe um comentário