[RESENHA] Feitos de Sol - Vinícius Grossos
Home Autor Vinícius Grossos  [RESENHA] Feitos de Sol – Vinícius Grossos

 [RESENHA] Feitos de Sol – Vinícius Grossos

Por Ana Carolina
0 Comentário
Feitos de Sol é um livro que fala sobre religião, mudanças e um romance fofo que te faz pensar na vida e arrancar alguns suspiros!

Foi durante a virada do ano 1999 para o ano 2000, que as pessoas começaram a acreditar que o fim do mundo chegaria. Para os religiosos, seria a volta de Jesus, já para os céticos a justificativa para o fim, seria o bug do Milênio, quando as máquinas não iriam reconhecer a mudança do ano e, desta forma, entrariam em colapso, liberando mísseis que poderiam acabar com a humanidade.
Nesta história vamos conhecer Cícero, um homem ateu, mas que acreditava no bug do milênio, ele acreditava que o mundo iria acabar. Porém isso não o impediu de querer saber o final da sua coleção de histórias em quadrinhos preferida. Muito pelo contrário, isso o deixou bastante desesperado, pois a única loja da cidade que vendia esses quadrinhos tinha acabado de fechar, justo no momento que o fim do mundo de aproximava.
Foi em meio a esse desespero que ele conheceu Vicente. Um homem que apesar de ter a mesma idade, era completamente diferente. Ele bebia, fumava e gostava de fazer tudo que para qualquer pessoa poderia ser normal, como ler quadrinhos, ouvir música e sair com os amigos. Mas, filho de religiosos fervorosos, ele tinha que fazer tudo isso as escondidas, porque eles achavam que essas coisas poderiam deturpar ele.
A amizade entre eles cresce a cada dia mais, no entanto, com o tempo, Cícero se dá conta que estar com Vicente é muito melhor do que ele poderia imaginar. Meio que sem perceber, sentimentos diferentes começam a surgir e para sua grande surpresa, são sentimentos correspondidos.
O problema é que lidar com o fim do mundo é difícil, lidar com a família de Vicente é muito pior e nem nos piores sonhos deles, eles podem saber do romance que o filho está começando a vivenciar. Tudo o que eles mais querem é aproveitar todo o tempo que lhes restam antes que o mundo acabe, mesmo não sendo tão simples quanto eles gostariam que fossem.
Sem dúvidas, esse livro entrou na lista dos mais fofos que eu já li! A história é cativante, além de trazer partes divertidas e intensas. Em uma mesma trama, somos capazes de se divertir, apaixonar e refletir. Sobre os direitos, sobre o amor e sobre a vida, porque todo mundo é livre para viver seus amores.
O autor nos apresenta uma trama surpreendentemente incrível, cativante, com personagens principais e secundários que marcam presença de uma forma forte, a começar pelos meninos, que descobrem o amor de uma forma tão natural, que quando percebemos já estamos torcendo por eles, e é muito legal ver o quanto Vicente faz bem a Cícero, o quanto ele faz com que Cícero, veja a vida de uma forma mais divertida, é preciso falar também, sobre a mãe de Cícero, que foi abandonada enquanto estava grávida e mesmo assim fez o seu melhor para cria-lo e estar sempre presente em sua vida. Também temos a amiga de Cícero, que tem um astral lá em cima e que aceitou o amigo como ele é, e o ajudou a se enxergar e se aceitar.
E deixa eu contar uma coisa muito legal que acompanha esse livro incrível, a Faro Editorial mandou junto com o livro, um CD com a playlist de Vicente, dessa forma podemos ouvir as músicas que fazem parte do livro e assim, somos capazes de nos sentirmos ainda mais por dentro da história. Esse mimo com certeza tornou a experiência muito maravilhosa e me vi perdida no livro e nas canções que acompanham.
A capa que tem tudo a ver com a história, além de ser linda e muito bem feita, as folhas são grossas e amareladas, diagramação e espaçamento impecáveis, não encontrei erros de ortografia ou digitação, junto com uma escrita incrível, a leitura se tornou fluída e bem gostosa.
Sem dúvidas nenhuma, recomendo a leitura!

  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
5

Ficha Técnica

Final da década de 90… Cícero é um nerd de quinze anos, fã de quadrinhos e que acredita que o mundo vai acabar na virada de 1999, por causa do bug do milênio ― quando os computadores de todo o planeta iriam se descontrolar por não terem sido programados para entender a mudança das datas. Hoje pode parecer loucura, mas muita gente acreditou nesse risco. E ele não estava sozinho. Na busca pela última edição da revista do seu herói favorito, ele conhece Vicente, um garoto de família religiosa com quem ele logo se identifica. Vicente também acredita no fim do mundo, mas por outro motivo: o Apocalipse. Com suas diferenças, crenças e afinidades, Cícero e Vicente vão juntos desbravar um mundo além do que conheciam e, no caminho, descobrir mais sobre si mesmos. Dois jovens com histórias de vida cheias de adversidades e reviravoltas, numa época em que tudo era ainda mais complicado… É quando aparece, sem avisar, o amor…

Número de páginas: 256 páginas
Editora: Faro Editorial
Classificação Indicativa: +14

0 Comentário
0

Posts Relacionados

Deixe um comentário