Vamos lá.
Depois de perder seu valioso anel de noivado e um de seus órgãos vitais – O celular. – na mesma noite, Poppy Wyatty entra em uma confusão atrás da outra.
Desesperada atrás de seu anel, ela liga para todas as suas amigas que estavam com ela em um hotel luxuoso para sua despedida de solteira. A questão é que todas as suas amigas queriam experimentar o anel de esmeraldas e depois de um “incêndio” onde todas saíram correndo do hotel, o anel sumiu. Isso mesmo, simplesmente sumiu. Enquanto Poppy tentava encontrá-lo, seu celular foi roubado e ela ficou sem um número de telefone para deixar ao hotel caso encontrassem o anel. – Se deixasse o número de seu apartamento, Magnus, seu noivo, poderia atender e descobrir tudo.
Depois de um tempo esperando para falar com o gerente do hotel, ela decide aguardá-lo na recepção e lá vê um grupo de empresários gringos e enfurecidos conversarem. Enquanto repete mentalmente tudo o que vê naquela sala ela passa os olhos por tudo. Até mesmo a lata de lixo. E não acredita quando vê um celular no topo dela.
E aí começa uma grande confusão.
Em meio ao desespero, Poppy acaba pegando o celular e informando o número dele ao gerente do hotel, mas corre o risco de perder o aparelho quando o dono dele ameaça reivindicá-lo.
Contudo, depois de ajudar o Sam, dono do celular, numa situação importante do trabalho dele, e ter um primeiro encontro muito engraçado com ele, com direito a uma versão única e inesquecível de Single Ladies (rio até hoje só de lembrar!) Poppy consegue que Sam deixe o aparelho com ela. – Como era o celular da empresa, ela prometeu que encaminharia todos os e-mails que chegassem nele diretamente para o Sam.
Quando menos percebe Poppy começa a ler os e-mails profissionais dele. Não é tipo: nossa, tô sem fazer nada, vou ler esse e-mail enviado hoje. É mais: tô entediada, vou ler toda essa caixa de e-mails de boas. (o que acaba sendo muito engraçado em diversos momentos, porque ela lê os e-mails, vê os problemas, pensa em ajudar, mas tem vergonha de assumir que leu tanta coisa do Sam).
No meio de tudo, Poppy acaba descobrindo algumas coisas. Sam tem um “pai” ao qual ele nunca responde aos e-mails; Uma noiva louca que lhe manda e-mails diariamente com insultos e uma caixa de mensagens que ele nunca responde.
Em meio às confusões da Poppy e as mensagens que ela e o Sam acabam trocando, os dois acabam se aproximando. E é muito hilário ver a interação deles tanto nas mensagens, quanto nas vezes em que se encontram. E é ainda melhor porque tu percebes que os dois são pessoas completamente diferentes, mas que, mesmo assim, dariam um casal lindo!
O Sam, por outro lado, é sério, firme, focado, irônico, reservado, às vezes é até grosso, mandão e não está nem aí para o que pensam dele. Nem aí mesmo. É aquele personagem que liga o foda-se pra tudo e todos, sabe? (A-DO-RO MOZÃO)
Numa das minhas cenas preferidas, Sam ajuda a Poppy a encontrar um anel parecido com o que ela perdeu (porque, afinal, não podia ficar sem o anel por muito tempo, mesmo inventando mentiras). E cara, essa cena. Eu não sei explicar como consegui ler enquanto ria tanto, mas fui guerreira, consegui! Outra que adoro muito também, é a que ele ajuda ela num jogo de Palavras Cruzadas que ela está jogando com a família do Magnus. Segue um trechinho:
“- Estamos jogando palavras cruzadas. É um pesadelo. – Palavras cruzadas? – ele pareceu surpreso. – Palavras cruzadas é legal. – Não quando você está jogando com uma família de gênios. Eles formam palavras tipo “irídio”. E eu fiz “boi”. Sam cai na gargalhada.”
Ficha Técnica
A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz… Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.
Número de páginas: 464 páginas
Editora: Galera
Classificação Indicativa: +12