Flip Trick é com certeza um livro bem controverso e que traz vários sentimentos conflitantes.
Amethyst sempre foi uma garota “meio rebelde”, não no sentido de fazer coisas erradas, mas sim em ser uma menina “diferente” que gosta de skate, pinta o cabelo… E não o tipo de patricinha apaixonada por roupas curtas e justas.
Com pais separados desde sempre, ela é uma garota que sempre teve o amor paterno e materno, mas mesmo assim ela não se tornou mimada, mas sim meio sarcástica, com um humor ácido e um pouco certinha.
Maddox é o bad boy galinha da faculdade. Lutador profissional, ele sempre treinou muito para chegar ao topo, mas isso não o impediu de ser um bom homem.
Um casal que se conheceram na infância, mas que teve a história iniciada mesmo na faculdade, depois de uma noite de bebedeira, atração e uma noite regada a sexo, além da fuga, é claro.
Eles tinham tudo para dar certo, mas um jantar familiar, a descoberta do “meio irmão” e vários outros segredos explodindo entre eles, este é um livro que tem um relacionamento bem tóxico, que vai te fazer passar muita raiva e te deixar com vontade de desistir em vários momentos.
Assumo que para mim, foi um livro difícil de concluir, mas o que ajudou foram os segredos vindo à tona e um plost atrás do outro.
Amethyst e Maddox foram feitos um para o outro, porém vários obstáculos foram surgindo entre eles, seja um filho por acidente, um casamento por obrigação, um vídeo íntimo vazado e até mesmo familiares problemáticos…. Tudo estava contra eles.
E aqui entra um ponto que me incomodou muito: A forma como o Maddox lidava com as coisas.
Enquanto Amethyst foi madura em diversos momentos, mesmo não sabendo enfrentar os problemas quando estava “só”, ela ainda soube lidar com várias coisas, Maddox se comportava como um menino mimado e eu sinceramente me vi desejando, em vários momentos, que eles não terminassem juntos ou que ele tivesse que rastejar muito para voltar com a Amethyst.
Este foi o meu nível de revolta com ele!
Outra coisa que senti falta foi de uma mãe mais madura. Sinceramente, Amethyst era mais adulta que sua própria mãe e aqui posso incluir também o fato dela esconder um enorme segredo e isso ter colocado a vida de outras pessoas em risco. Eu não seria capaz de perdoar essa mulher.
Enfim, no geral, o livro tem uma escrita que te prende. Ele é cheio de drama, com vários plots, cenas bem quentes e amigos que são mais família que algumas pessoas da família.
Sobre a capa, eu com certeza amei imensamente! Ela ficou incrível e olha que a capa original já era linda… Sobre a revisão e diagramação são outros pontos que não tenho o que falar.
Por fim, eu indico este livro? Se você estiver preparada para passar raiva e se apaixonar, além de sofrer um pouco, vale a pena sim ler este livro!
Ficha Técnica
Sou Amethyst Lily Tatum e, até este ponto, consegui manter uma vida bastante discreta. Sou o que você chamaria socialmente inaceitável. Em vez de festejar, estou andando de skate, rindo dos caras que adoravam me subestimar.
E graças a minha melhor amiga da faculdade, fiz algo que nunca tinha feito antes, tive minha primeira noite bêbada e uma transa casual.
Então, para variar, deixei meu telefone na casa dele durante minha tentativa desesperada de fugir.
Tentei ignorar as mensagens enviadas para o telefone da minha melhor amiga…
Eu não mandei uma mensagem de volta para ele.
Prometi nunca falar dele, ou naquela noite novamente… até que eu finalmente conheci o novo namorado da minha mãe e descobri que meu caso de uma noite, agora era meu novo meio-irmão.
Número de páginas: 396 páginas
Editora: Reserver
Classificação Indicativa: +18