Home Autora Bárbara Ricch [RESENHA] Garota de Copacabana: O Acordo – Garota de Copacanaba #01 – Bárbara Ricch

[RESENHA] Garota de Copacabana: O Acordo – Garota de Copacanaba #01 – Bárbara Ricch

by Yukie
Garota de Copacabana: O Acordo foi um livro repleto de altos e baixos para mim.
Nesta história, vamos conhecer Alicia e Enrico.
Alicia é uma advogada destemida, com uma carreira em ascensão, amante de balé, forte, batalhadora e com opinião própria.
Depois de um carnaval, onde ela conhece um lindo e sedutor italiano, e tem uma linda noite repleta de prazer, ela se vê diante do seu chefe e com uma proposta no mínimo, muito maluca.
Enrico é um empresário focado no trabalho, determinado a ter tudo o que deseja, inteligente, lindo, arrogante, impulsivo e muito safado.
Quando se vê em meio ao problema de visto para permanecer no Brasil e continuar trabalhando, a única solução é se casar. Para isso acontecer, ele faz um plano meio mirabolante e usa além da sedução, um pouco de chantagem para conseguir o que quer.
Nenhum dos dois queria um relacionamento, até que depois de tamanha inegável atração e convivência, as coisas mudam. Além de lidar com os sentimentos novos e o ciúme, também há alguém pronto para prejudicar Enrico. Seu passado doloroso está batendo de frente com ele e colocando tudo o que ele ama em risco.
Acho que a primeira coisa que me chamou a atenção foi a personalidade forte de ambos. Alicia sempre batendo de frente com Enrico e ele sempre achando que sexo resolve tudo (algo que, em determinados momentos me irritaram). O relacionamento deles tinha tudo para dar errado, principalmente quando Enrico agia com toda a sua arrogância ou quando ele omitia as coisas de Alicia. Porém, quando ele se mostrava romântico, assumo que mudava de ideia sobre isso e começava a pensar que poderiam sim dar certo.
Alicia foi uma mulher que tinha tudo para ser maravilhosa, mas em alguns momentos ela conseguia me tirar do sério. As vezes madura demais, mas as vezes parecia uma criança birrenta batendo o pé.
Enrico não fica atrás no quesito me irritar. Todo o jeito autoritário dele e o ciúme descabido, além de excessivo me deu nos nervos. Em alguns momentos achei até meio abusivo, para ser bem sincera, principalmente quando ele vinha com “não pode dançar, não pode fazer isso, não pode falar com aquela pessoa”. Ver Alicia batendo o pé nesses momentos foi um refresco para mim.
Um ponto importante a ressaltar são os assuntos que o livro traz. A forma como algumas pessoas lidam com a culpa, as mudanças, o inicio de amadurecimento e até mesmo a importância da amizade, algo que posso dizer com convicção: Em alguns momentos Mike, o melhor amigo da Alicia, roubou a cena. Seja com as palhaçadas ou com o apoio que ele dava.
No geral, senti que o livro teve seus pontos positivos e negativos.
Como positivo, para mim, se encontra no fato história trazer o romance e o mistério, duas coisas que tornam o livro atrativo. Além disso, temos personagens fortes, mesmo que tenham me irritado em alguns momentos e também temos o tema inicial como um “clichê”, afinal, tudo começou com um casamento por conveniência.
Porém, como negativo, creio que algumas partes ficaram “excessivas”, a “atração instantânea”, o excesso de ciúme e senti falta do ponto de vista masculino. Apesar do livro ter o prólogo com o ponto de vista de Enrico, creio que em alguns momentos durante a história, poderia ter usado a versão “dele” para contar, ainda mais sendo um livro em primeira pessoa.
Fora isso, é um bom livro, quero muito ler o segundo, principalmente pela forma como este termina.
Sobre a capa, ela não é ruim, mas não é minha favorita. No quesito diagramação está bom para o físico, porém no quesito revisão, precisa ser melhorado. Encontrei alguns erros que me fizeram reler a frase algumas vezes para compreender o sentido e isso atrapalha sim um pouco a leitura. Apesar da escrita da autora ser fluída, como eu disse acima, alguns momentos eu senti que foram desnecessários e outros corridos, mas isso não afetou minha leitura.
É um bom livro, não é meu favorito, mas para quem busca um livro hot, com romance, mistério e um casal explosivo, essa é uma boa opção.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
3.9

Ficha Técnica

Alícia é uma excelente advogada e mulher determinada, que divide sua vida entre a paixão pelo balé clássico e o exercício da profissão. Solteira por escolha própria, tem o seu mundo certinho revirado ao conhecer um misterioso homem durante o Carnaval do Rio de Janeiro. Alícia vive o lema “sem envolvimento, sem sentimento” e não gosta de misturar emoções e trabalho. Até reencontrar o tal estranho e descobrir que ele é seu novo chefe. Enrico é italiano e vive no Brasil a trabalho. Típico bonitão, reservado e inteligente, não se engaja em relacionamentos sérios por conta de traumas do passado. Com problemas de visto, viu em sua nova funcionária uma saída. Achando que nunca se envolveria emocionalmente com Alícia, propõe um acordo benéfico para ambos. Prestes a perder o seu apartamento e sem dinheiro para quitar a dívida, Alícia aceita, mas descobre-se apaixonada por um homem lindo e incrível, com segredos que o impedem de ser feliz. Enrico também não é alheio à sua esposa, e todos os seus medos vêm à tona ao conviver com uma mulher forte, diferente de todas que já conheceu.

Número de páginas: 261 páginas
Editora: 3DEA
Classificação Indicativa: +18

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário