Home Autora Bárbara Ricch [RESENHA] Garota de Copacabana: O Recomeço – Trilogia Garota de Copacabana #02 – Bárbara Ricch

[RESENHA] Garota de Copacabana: O Recomeço – Trilogia Garota de Copacabana #02 – Bárbara Ricch

by Yukie
Quando você pega um livro em que os personagens precisam amadurecer, você espera que a continuação tenha isso, amadurecimento, mas não foi isso que aconteceu neste segundo livro.
Depois do final tenso do primeiro livro de Garota de Copacabana, temos aqui a continuação da história do Enrico e da Alícia.
Um casamento despedaçado e grávida, Alícia está destruída, mas disposta a recomeçar com a ajuda de seu melhor amigo, Mike. O que ela não esperava era ter um ex-marido presente em sua vida, carregando alguns segredos e algumas revelações.
A autora sabe trabalhar o quesito mistério. Algumas máscaras estão caindo e algumas verdades estão aparecendo, mas novamente, senti falta de trabalhar os personagens. Alícia, apesar de estar grávida e estar disposta a reconstruir sua vida, ainda a senti como uma menina mimada, que não consegue e não quer compreender algumas coisas, além de ter tido uma atitude muito madura ao esconder a gravidez no início.
Enrico não fica atrás. A necessidade de controle e o jeito todo possessivo do começo, neste livro poderia mostrar algum controle, mas não. Senti que piorou. “Ah, ela está grávida, precisa de cuidados”, “As coisas estão difíceis para ele”, mas sinceramente, em alguns momentos eu só pensei: Enrico, cresce, pelo amor de deus.
As mentiras, os segredos…. Se acreditar que coisas assim não destroem o amor e um casamento, então os personagens precisam de tratamento, urgente.
De novo, a história tinha tudo para ser maravilhosa, mas a falta de trabalhar os personagens estragou tudo, mesmo sendo contado em primeira pessoa, não consegui engolir as atitudes dos personagens, faltou sim uma enorme mudança nas atitudes de ambos.
A capa do livro é bonita, não chega a ser linda, mas não é horrível. Ter mantido a identidade visual do primeiro livro foi um ponto positivo. No quesito diagramação está bom, mas revisão precisa sim de uma revisão final. Não atrapalha a leitura no geral, mas estão ali.
Tentei dar uma chance ao casal e vendo o final do livro fica óbvio que eles não mudaram muita coisa. Irei ler o último apenas para concluir e saber o que houve, mas sinceramente não é minha recomendação da vida. Talvez para quem leu o primeiro livro apenas.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
3.4

Ficha Técnica

Despedaçada após o fim inesperado do seu casamento, Alícia decide retornar ao Rio de Janeiro e retomar sua vida. Agora sozinha e grávida, dará um novo rumo a sua vida. Um recomeço difícil, cheio de surpresas e dolorosas lembranças que serão constantes em sua vida. Alícia tem um novo desafio pela frente: recomeçar sua vida longe de Enrico e, com a ajuda do seu melhor amigo Mike, viverá grandes emoções. Mas nem sempre são apenas flores, seu novo começo será marcado por incertezas, dúvidas e sentimentos novos, despertados inesperadamente.

 

Número de páginas: 241 páginas
Editora: 3DEA
Classificação Indicativa: +18

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário