[RESENHA] Imperfeitos - Lauren Layne
Home Autora Lauren Layne [RESENHA] Imperfeitos – Lauren Layne

[RESENHA] Imperfeitos – Lauren Layne

Por Yukie
0 Comentário
Imperfeitos é o terceiro livro da trilogia Recomeços e não é meu preferido, mas o segundo melhor desses livros!
Dessa vez vamos conhecer a história de Michael e Chloe.
Michael cometeu muitos erros. Hoje ele busca conhecer seu pai e seu meio irmão, e ele está disposto a tudo para fazer isso acontecer, mesmo que para isso ele tenha que usar as pessoas. Usar a Kristin foi uma opção, até conhecer Chloe, irmã de Kristin. Uma garota “fora dos padrões”, com uma língua afiada e com baixa-estima.
Michael vai “ajudar” Chloe e em meio a essa ajuda ele acaba a conhecendo mais e descobrindo a mulher incrível que ela é. Porém, Michael tem seus problemas e depois de tudo o que aconteceu com ele em relação a Ethan e Olivia, ele tem sérios problemas de confiança, mas consigo mesmo e claro, sobre sempre ser “a última opção” das pessoas.
Chloe é uma garota incrível. Ela nasceu e cresceu em uma família rica, e que a apoia em tudo, mas ela tem seu problema de “estar acima do peso”. Apaixonada desde sempre pelo namorado de sua irmã, ela sabe o que é ser “a segunda opção” e faz de tudo para aceitar isso e seguir em frente com a sua vida, apesar de ser doloroso e estar sendo difícil.
Depois de Chloe conhecer Michael em um treino de tênis, ela acaba mudando, “deixando de ser o patinho feio” e se tornando um lindo cisne. Porém, ela ainda precisa lidar com o sentimento que tem pelo namorado de sua irmã e pelo Michael.
Uma coisa que eu gosto muito é a narrativa da autora. Ela sabe como prender o leitor a leitura. Com diálogos “mais reais”, vemos uma interação entre o emburrado Michael e a “alegria” da Chloe, algo que tornou o livro ainda mais fofo.
Temos o estereótipo do bad boy pessimista, com a mulher nerd, gordinha, mas que está sempre rindo das coisas, mesmo que sejam os problemas.
Uma releitura do conto de fadas Patinho Feio, esse livro me cativou. Com uma dose de erotismo, muitos momentos engraçados e trabalhando o lado “fora dos padrões”, eu com certeza adorei essa história.
Além de termos uma bonita capa, a diagramação e revisão estão boas, o que tornou a leitura mais fácil. Junto com a forma como a autora trabalhou o livro, usando o ponto de vista na primeira pessoa e intercalando os pontos de vista.
Apesar de ser um casal diferente, temos um final que envolva os casais passados, então sim, você precisa ler os livros anteriores caso não queira spoilers.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.6

Ficha Técnica

Será que Michael conseguirá encontrar um final feliz depois de ser rejeitado por Olivia? Uma comédia romântica surpreendente sobre como recomeços podem ser a cura para um coração partido.

Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência.
O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento?

Número de páginas:
256 páginas
Editora:
Paralela
Classificação Indicativa:
+18

 

0 Comentário
0

Posts Relacionados

Deixe um comentário