[RESENHA] Inverno Intenso - Série Estações #02 - Monica Craveiro
Home Autora Mônica Craveiro [RESENHA] Inverno Intenso – Série Estações #02 – Monica Craveiro

[RESENHA] Inverno Intenso – Série Estações #02 – Monica Craveiro

por Yukie
61 visualizações
Inverno Intenso foi um livro fofo, que me fez soltar algumas lágrimas e ficar apaixonada!
O livro conta a história da Isabela e Frederico.
Frederico é um homem com muita raiva dentro de si. Rico, muito arrogante, com problemas familiares e com um passado doloroso, ele não se envolve com ninguém e só tem casos com mulheres pagas, porém tudo muda quando conhece a stripper Catherine.
Entre sentimentos que crescem dentro de si, o passado doloroso, a iminente perda de alguém que Fred ama e tentar conhecer a stripper misteriosa, ele vai amadurecendo e tornando-se alguém maravilhoso, mas ainda há coisas que ele precisa resolver e decidir o que é melhor para si.
Isabela é uma mulher muito machucada. Depois de ter sofrido uma enorme violência, ser humilhada e abandonada por muitos, ela precisa fazer de tudo para ajudar aquele que ela ama. Ela sabe que está machucada e não quer ninguém próximo, porém as coisas vão mudando quando o sócio do local que ela trabalha entra em sua vida e decide que quer fazer parte da vida de Isabela.
Em meio a segredos, sentimentos que ela não quer ter, cuidar de quem ama e ter praticamente todos os seus sonhos esmagados, Isabela vai se curando aos poucos e permitindo-se amar novamente, além de voltar a confiar nas pessoas.
Acho que a primeira coisa que posso falar é que acreditei que iria odiar o Fred, porém ele me conquistou facilmente e quem achei que iria amar logo de cara, quis sacudir e falar: AMIGA, ELE É MARAVILHOSO!
Porém, no decorrer do livro vou compreendendo as coisas, vendo as mudanças em ambos os personagens e adorando ambos.
Fred pode ter diversos defeitos, mas quando ele se abre, torna-se um homem maravilhoso e sinceramente só quis abraçá-lo.
Isabela foi um caso difícil, porque inicialmente eu entendia que ela estava machucada, mas como “demorou” para explicar o que houve com ela, acabei ficando com um pouco de raiva. No entanto, quando a conheci e compreendi tudo o que ela viveu e o porquê de ela ser do jeito que ela era, só me vi querendo cuidar e falar que está tudo bem.
Ela era uma mulher forte por tudo o que viveu e continuou lutando, algo que me fez admira-la, mas acontecendo somente depois que a compreendi melhor, principalmente porque o livro é contado pelo Fred inicialmente, então admito que ficou difícil eu não querer sacudi-la no começo.
Eu já conhecia a escrita da autora antes e de novo ela não me decepcionou. Me vi totalmente imersa no livro e apesar de não ter um plost twist que me deixasse de queixo caído, ela trabalhou mais o drama e o lado emocional da história, além de trabalhar o amadurecimento e a cura dos personagens, e sem esquecer que ela trouxe alguns assuntos que adoro em livros, como adoções e trabalhar algumas doenças.
A capa do livro é linda! Eu me vi meio apaixonada logo que a vi e manteve a identidade visual da anterior, algo que aprecio! No quesito diagramação também não deixou a desejar, porém precisa de uma revisão final. Poucos erros, mas estão ali e fiquei corrigindo na minha cabeça! Não atrapalhou a leitura e claro que a escrita fluida da autora ajudou, mesmo que em alguns momentos tivesse muitos palavrões, mas como foi contado pelo Fred foi compreensível, porque sim, homens falam muito palavrão!
No geral, a autora trouxe bons temas e soube como abordá-los, sem esquecer dos momentos quentes que não foram exagerados, mas também não deixou a desejar.
Eu recomendo o livro? Se estiver preparado para amar, aprender algumas coisas importantes e sofrer, então deve ler esse livro sim!
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.5

Ficha Técnica

Inverno Intenso: Livro 2 - Série Estações por [Monica Craveiro]Frederico é um homem arrogante que acredita que o mundo gira em torno dele. Acostumado a ter tudo o que quer, leva a vida como um bon-vivant. Irônico, debochado e insensível, acredita que todos estão abaixo de seus pés.
Isabela esconde suas feridas e a si própria trabalhando na noite. Ela tenta se camuflar, vivendo e sobrevivendo no submundo, apesar da forma como foi educada. Contudo, essa acabou sendo sua única opção.
Fred e Isabela são colocados frente a frente, cada um executando seu papel dentro do jogo. Ele já está acostumado a esse tipo de relação. Todavia, não imagina que, pela primeira vez, alguém possa fazer com que suas convicções escorram por água abaixo, descobrindo a duras penas que seu dinheiro pode comprar muitas coisas, menos o amor de uma mulher.

Número de páginas: 669 páginas
Editora:
Classificação Indicativa: +18

Talvez você goste

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »