Invisível foi um livro que me deixou ansiosa e que com certeza foi uma boa surpresa, apesar de toda a aflição que senti!
Judah, apesar de não ter a melhor vida de todas, ele é tudo o que Margô não “consegue” ser: otimista. Porém sendo ele quem é, acaba dando uma luz na vida dela, oferecendo a esperança que ela precisava em sua vida.
Em meio aos planos para mudar de vida, uma garotinha que ela conhece desaparece e é assassinada. Margô fica chocada, mas inicia uma investigação em busca de justiça, principalmente quando percebe que as autoridades não estão interessadas em saber o que houve. A doce, tímida e invisível garota acaba ganhando “força” e determinação para saber o que houve com a garotinha.
A primeira coisa que posso dizer é que foi impossível não gostar da Margô. Uma criança amadurecendo rápido demais, praticamente se isolando da sociedade por conta da sua falta de autoestima e problemas familiares, quando cria amizade com Judah ela se mostra uma garota forte, decidida e inteligente, e foi uma coisa que acabei adorando nela.
Outra coisa que posso dizer é que, apesar de no começo ter sido meio parado, quando Margô começa a investigar o que realmente houve, as coisas melhoram de uma forma que me tirou o fôlego! Sinceramente, no começo eu achei que acabaria desistindo do livro, mas dar uma chance para a história valeu a pena.
Margô foi uma personagem que acabou me ensinando muito. A autora soube trabalhar diversos temas como negligência infantil, o amadurecimento, sobre autoestima e diversas outras coisas.
O lado ruim? Senti que faltou alguma coisa no final, não sei, ficou faltando algo. Não sei se é algo proposital ou não, mas apesar da história ter sido muito bem escrita, os pontos principais fechados, o final ficou com um gostinho de quero mais.
Fora isso, a capa do livro combina muito com a história! Além de ter, novamente, um trabalho lindo da editora no quesito diagramação e revisão.
Uma leitura que no começo foi aos trancos e barrancos, mas que depois foi um deus me acuda!
O livro com certeza me tira da minha zona de conforto, mas que vale a pena ser lido!
Ficha Técnica
Margô mora em uma casa caindo aos pedaços, num bairro abandonado, com sua mãe que a ignora há dois anos. Ela se sente invisível, até que a amizade com Judah, seu vizinho cadeirante, muda suas perspectivas e a desperta. Quando uma criança de sete anos desaparece em seu bairro, Margô resolve investigar o caso com a ajuda de Judah e o que ela descobre a transforma por completo. Agora, determinada a encontrar o mal, caçar todos os molestadores de crianças, torna-se a razão de sua vida. Com o risco de perder tudo, inclusive sua própria alma, Margô embarca num caminho sem volta… E o que isso diz a ela sobre si mesma? Por que decidiu fazer justiça? O que a tornou tão invisível?
Número de páginas: 256 páginas
Editora: Faro Editorial
Classificação Indicativa: +16