[RESENHA] Japonês Prometido – Sem Fronteiras Para o Amor #03 – Aline Sant’Ana
Home Autora Aline Sant'Ana [RESENHA] Japonês Prometido – Sem Fronteiras Para o Amor #03 – Aline Sant’Ana

[RESENHA] Japonês Prometido – Sem Fronteiras Para o Amor #03 – Aline Sant’Ana

Por Ana Carolina
0 Comentário
No terceiro conto da Série Sem Fronteiras Para o Amor, vamos viajar para a cultura japonesa e nos apaixonar por um professor maravilhoso!

Neste conto, vamos conhecer Sakura, filha de uma renomeada família japonesa, o que diferencia Sakura das outras meninas, é o fato dela querer sua independência.
Por mais que respeite ao extremo seu pai e tenha nele um exemplo, ela não aceita certas imposições impostas por ele, como por exemplo casamentos arranjados, fato que hoje em dia, ainda é permitido no Japão.
O pai de Sakura, já estava com tudo organizado juntamente com o dono das empresas Murakami, para que seus filhos se casassem, sabendo como ambos são, os pais fizeram uma proposta para que os jovens conversassem por três meses até se conhecerem pessoalmente e em troca disso, Sakura poderia fazer suas tão sonhadas aulas de Aikido.
Ao começar as aulas, o que ninguém esperava, muito menos Sakura, era que ela fosse se apaixonar por seu sensei ( já adianto lindíssimo) Takeshi, o que faz com quem a jovem entre em um difícil dilema, como decidir entre um futuro marido, mesmo que a distância, somente pelo telefone, que estava fazendo seu coração acelerar e um sensei presente que fazia seu corpo inteiro reagir, causando sensações maravilhosas?
Sakura é uma jovem que ao mesmo tempo que é determinada e independente, também tem um lado inocente e romântica, o que a torna extremamente encantadora, já Takeshi, apresenta um senso de humor completamente diferente do que é esperado nos japoneses, porém, traz consigo todos os ensinamentos e padrões da cultura oriental.
Esse projeto idealizado pela Aline que nos faz viajar ao mundo para viver um amor em diferentes países, é incrível, uma das melhores ideias que já vi! Além de ver os romances, presenciamos diversas culturas diferentes.
Nesse conto, assim como os outros, fiquei completamente encantada, nele encontraremos o início de um sentimento puro e sobre tudo, o respeito aos antepassados e a honra, repleto de romantismo e aquele clichê básico que amamos.
Mesmo sendo um conto curto, temos uma escrita fluída, encantadora e com o toque clássico da autora, que nos fazer ficar envolvidos do inicio ao fim! O conto é narrado em primeira pessoa, dividido e duas partes e os capítulos intercalados entre Sakura e Takeshi, o que torna tudo mais interessante.
A Editora Charme arrasou na capa e na edição como sempre, não encontrei nenhum erro ortográfico, pelo contrário, somente um excelente trabalho!
Recomendo a leitura desse conto e de todos os outros da série!

  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
5

Ficha Técnica

Japonês Prometido (Sem Fronteiras Para O Amor Livro 3) por [Sant'Ana, Aline]Eu prometi que não entraria em um relacionamento. Eu não poderia. Me apaixonar parecia errado em meio a tantos problemas que já estava enfrentando. E, mesmo que fosse muito novo para ser tão amargo, estava satisfeito com a escolha que fiz. Fugia dos meus pais e do autoritarismo, quase não saía, evitava ter amigos e fazia o que me dava verdadeiro prazer: ensinava aikido, junto com meu sensei.
Essa era o meu mundo.
Até Sakura decidir entrar nele.
Fui designado para dar aulas particulares para ela. Dia após dia, eu absorvi a sua beleza, a timidez, o sorriso, a força do seu caráter e o brilho daqueles olhos; eles me prendiam cada vez que tínhamos coragem de nos encarar.
Todas as técnicas das artes marciais que tanto ensinei, autodefesa e autoconhecimento não puderam me defender daquela mulher.
Eu só precisava me preparar para lutar contra a minha própria consciência, contra mim mesmo e contra o meu mundo, já que tinha a absoluta certeza de que, para um homem como eu, não havia espaço para amar alguém como ela.

Número de páginas: 83 páginas
Editora: Charme
Classificação Indicativa: +16

0 Comentário
0

Posts Relacionados

Deixe um comentário