Home Autora Mary Oliveira [RESENHA] Jogada do Destino – Mary Oliveira

[RESENHA] Jogada do Destino – Mary Oliveira

by Ana Carolina
Jogada do Destino é um livro que vai te tocar e prender do início ao fim!
Na trama podemos conhecer Miguel e Daniela um casal que, ainda jovens, fizeram juras que nada os separaria e construíram planos. Ele seria um grande jogador de futebol e teria estabilidade financeira e ela faria faculdade na cidade em que ele estivesse jogando. Eles tinham tudo para darem certo e conquistarem seus sonhos, porém, o destino se encarregou de fazer perfeitamente o trabalho dele e acabou afastando os dois jovens.
Depois de anos, os dois acabam se reencontrando e vieram à tona todos os sentimentos e lembranças que ainda estavam ali.
Miguel tem uma explosão de felicidade por reencontrar a mulher que ele sempre amou e nunca esqueceu, porém, ele só não esperava que por trás do término tinha uma história não contada, que fez com que Daniela sofresse tanto nesse tempo e ela por sua vez, não esperava encontrar um Miguel tão diferente, tão mudado por ter conhecido o pior lado da fama de um jogador de futebol em ascensão, com suas bebedeiras e problemas sob os holofotes.
Além do romance do casal, o livro também aborda temas de extremamente importância, como a questão referente a violência contra a mulher e sobre deficiência física, e nos mostrou de forma bem clara como a falta de informação pode gerar um enorme problema e mudar completamente a vida das pessoas
A autora conduziu a trama muito bem, apesar de curta te prende do início ao fim, somos capazes de sentir todos os sentimentos, emoções, revelações e pontos de vistas dos seus protagonistas, e explica todos os motivos que motivaram um atrito com um dos personagens secundários. As questões levantadas são importantes e devem ser debatidas para que seja interessante que os leitores busquem mais informações sobre os assuntos, uma vez que todas as problemáticas apresentadas não acontecem somente na ficção.
Um livro extremamente bem construído, com uma trama envolvente e emocionante, personagens principais e secundários bem desenvolvidos, uma capa muito bonita, não encontrei erros ortográficos e revisão impecável, como em todos os seus livros Mary Oliveira deu um show em Jogada do destino e sem nenhuma dúvida, recomendo demais a leitura!
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.8

Ficha Técnica

Jogada do Destino: (Livro Único) por [Mary Oliveira]Miguel é um jogador em ascensão que já viveu o pior que o mundo do futebol tem a oferecer, após perder a mulher que amava, cometer erros e se ver imerso na corrupção desportiva, ele vai para a Europa e reconstrói sua vida e carreira lá. Endurecido pelas situações que o guiaram para longe, o garoto sonhador e apaixonado se torna alguém obstinado e intransigente, indiferente a tudo o que deixou para trás. Ou pelo menos é o que ele acredita.
Uma escolha o leva de volta aonde tudo começou. Verdades são reveladas. O destino é implacável e suas jogadas, decisivas. Miguel está frente a frente com o passado. Ela ainda tem cabelos ruivos e covinhas, os olhos ainda têm o mesmo tom verde erva-mate, mas já não brilham como antes. Ela já não é a mesma. Algo havia se partido e a despeito de tudo o que acontecera até aquele momento, ele temeu não ser capaz de ajudá-la.

Número de páginas: 109 páginas
Editora:
Classificação Indicativa: +16

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário