Home Autora Anne Marck [RESENHA] Júlia – Renda-se #01 – Anne Marck

[RESENHA] Júlia – Renda-se #01 – Anne Marck

by Yukie
Júlia é o primeiro livro da série Renda-se e ainda me sinto em um enorme conflito de emoções e opinião diante a história.
Júlia é aquele tipo de mulher que tenta ser forte, mas é frágil. Foge dos problemas, não bate de frente com as barreiras que surgem e é bem insegura quando o assunto se refere ao coração. Conhecer Frederico não estava nos planos, sentir algo por ele foi além do que ela esperava, principalmente quando tudo começou com uma brincadeira.
Frederico é um homem intenso. Carregado de culpa, ele ainda não soube lidar verdadeiramente com a traição sofrida no passado o que acarretou ele se transformando em uma pessoa fechada e desconfiada. Quando se viu envolvido em ser o “alvo” de uma aposta, tudo o que ele não queria era se apaixonar, mas aconteceu e em meio a uma crise de ciúmes e vingança infantil, grandes consequências são apresentadas e saber lidar com tudo o que vem pela frente é a missão de Frederico.
Primeiro de tudo temos a questão do excesso de possessividade do Frederico e da falta de controle das suas palavras e sentimento. Machucar a Júlia não era a sua intenção, mas aconteceu e aqui entra um ponto importante, a questão da violência contra a mulher. Não, ele não bateu nela, mas em meio a discussão houve palavras horríveis e um “apertão” que deixou marcas no braço dela. Compreendi o motivo da raiva do Frederico diante a toda situação, não concordei com a atitude dele, mas ele se mostrou verdadeiramente arrependido e mais, mais para frente, durante a história, você vê que somente a ideia de machucar Júlia o faz recuar e repudiar a si mesmo, e isso foi ponto a favor para mim. Apesar disso, repudiei as atitudes dele e quis sim eu mesma bater no homem.
A história é rápida, contém momentos quentes entre eles, mas vemos que a autora não quis se aprofundar no sexo, mas sim mostrar a “essência” daquele momento. Também temos personagens bem construídos, principalmente na forma como a autora explorou a parte emocional dos dois. Você consegue ver que a Julia é doce e sensível, da mesma forma você consegue ver o lado meio controlado e muito possessivo do Frederico.
Outro ponto que gostei muito foi o amor familiar e as amizades. Frederico tem uma família incrível e Julia, mesmo que seja triste não ter o apoio dos pais, ela tem um irmão que está lá para ela, ajudando e a apoiando. E claro, as amigas quase irmãs de Julia, protetoras, fiéis e mesmo que não concorde com algumas coisas, elas estão lá, apoiando sempre. E não posso esquecer que temos o ponto de vista de ambos os personagens, o que ajuda a compreender de forma fácil a história.
Fora isso, também temos uma capa simplesmente maravilhosa. Delicada e chamativa, a primeira coisa que amei, logo de cara foi a capa, com certeza. Também temos uma diagramação linda, porém precisa de uma revisão final, erros pequenos foram encontrados, mas nada que atrapalhe a leitura.
Se eu recomendo o livro? Com certeza. É aquele romance para você ler em uma tarde, uma história rápida e gosta de ler.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.3

Ficha Técnica

Júlia - Livro 1 - série Renda-se. por [Marck, Anne]“Renda-se”, a série do quarteto de amigas Júlia, Alice, Katarina e Priscila, traz ao leitor quatro histórias de amor, descobertas e superação, apresentando um novo sentido à palavra amizade.
No primeiro livro, “Júlia”, uma advogada independente, solteira, que vive sua regrada vida dentro dos limites, recebe a oportunidade de escapar da atual rotina para um refúgio de alguns dias numa bela fazenda em comemoração ao casamento de um amigo de infância das amigas. Ao chegarem, elas descobrem que o local é um paraíso. Pelo que tudo indica, serão sete dias de descanso e festas. Então o plano é simples: relaxar e aproveitar o bom tempo… até que uma inocente brincadeira entre elas coloca Júlia na linha de fogo do furacão Frederico, um homem realmente impressionante, porém, de péssimo temperamento.
Júlia verá sua zona de conforto implodir e descobrirá que Frederico não é o tipo de sujeito que se deixa usar, não sem lhe ensinar uma boa lição: não aposte sentimentos, menina, você pode perder.
Venha se aventurar com essas amigas e se apaixonar por um furacão tão quente quanto tempestuoso.

Número de páginas: 299 páginas
Editora:
Classificação Indicativa: +18

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário