Leif é o spin-off da trilogia Existence e continuo gostando demais desses livros!
Para quem não conhece, Leif era o “vilão” da história de Dank e Pagan. O “moço destinado” a Pagan e que fez de tudo por ela desde sempre, até a morte aparecer e tudo mudar.
Este livro nos permite entrar na mente de Leif e eu gostei disso, sempre vou gostar de entrar na mente do personagem masculino.
Porém, ele não traz nenhuma grande novidade, apenas mais “do mesmo”, mas na visão do Leif e isso acabou por não acrescentar em nada para o desenvolvimento da trama. Aqui nós temos apenas um vislumbre do futuro que Leif pode ter, algo que me deixou com muita vontade de ler mais sobre o Leif.
E assumo aqui: Passei muito pano para este vilão meio mocinho! Não tem como odiar ele, apesar de a Abbi tentar fazê-lo ser o vilão da história.
Uma coisa que me incomodou na criação desse livro, foi a forma como a autora trabalhou uma religião/cultura. Não posso falar muito, porque não tenho total conhecimento sobre, mas achei a abordagem um pouco… Difícil de lidar, principalmente para quem a segue.
Fora isso, foi um livro gostoso para quem leu os anteriores e já aviso aqui: Se não leu os anteriores, neste livro você terá um monte de spoilers.
Na parte da capa, ela fugiu um pouco do padrão que estava sendo mantido, porém, ele é um spin-off então é previsível que ele seja diferente. Revisão e diagramação, a editora Charme com certeza não decepcionou.
Este livro é indicado para quem leu os anteriores (estou avisando e repetindo mesmo!), goste do ponto de vista masculino e não espera muita coisa, apenas conhecer um pouco mais do Leif.
Ficha Técnica
“Ela era minha. Eu era dono da sua alma… até que a Morte roubou seu coração.”
Esta é uma novela para ser lida depois de Existência e Predestinada.
Número de páginas: 96 páginas
Editora: Charme
Classificação Indicativa: +16