Ligados pela Tentação é o quarto livro da série Born In Blood Mafia Chronicles e é uma boa história, mas não é a minha preferida da série até agora.
Liliana ou somente Lily, é uma jovem garota doce, porém filha de um consigliere da máfia de Chicago. Ela sempre foi apaixonada por um soldado da máfia de Nova York e apesar de “ser uma criança”, ela o queria para si. Depois que ela presencia algo violento, se vê rejeitada pelo homem que ela sempre amou e volta para casa, seu mundo começa a desmoronar. Em meio a violência que seu pai carrega consigo contra da sua família e a descoberta da doença de sua mãe, Lily se vê “obrigada a crescer”, no entanto, ela acaba sentindo o peso de tudo em suas costas e desaba.
Uma viagem a Nova York para se recuperar ao lado de suas irmãs e tudo muda, inclusive a sua paixonite pelo soldado.
Romero sempre foi leal a famiglia. Nascido e crescido neste meio, ele lutou muito para chegar onde estava: um cargo de confiança do capo. Um homem dedicado, com um lado sombrio, mas carinhoso e compreensivo quando precisa, Romero não está em busca de uma esposa ou namorada, apenas seguir sendo fiel a famiglia.
Porém, as coisas mudam quando Lily entra em sua vida. Deixando de ser aquela criança doce e inocente para se tornar uma mulher inteligente, sensível e leal, Lily foi uma mudança que ele não queria, principalmente devido às implicações que esse relacionamento poderia trazer, mas a atração foi mais forte e os sentimentos que afloraram dali foi intenso. Até tudo mudar quando Lily é prometida em casamento para um homem da máfia de Chicago.
Entre uma guerra iminente entre as máfias, uma união indesejada e a fidelidade para famiglia, além de precisar lidar com as consequências das escolhas, Lily e Romero terão de enfrentar várias barreiras para conseguirem ficar juntos, além de escolhas que podem ou não fazer eles terem “um final feliz”.
Eu sinceramente não sei bem o que sentir deste livro. Romero e Lily são um casal fofo em vários níveis.
Me vi apaixonada pelo Romero e tudo o que ele representa, como também me vi admirada pelo amadurecimento de Lily. Porém, no geral, senti que a história ficou corrida em alguns pontos e “enrolada” em outros.
Gosto quando a autora trabalha um livro em primeira pessoa e por ambos os pontos de vista. Isso com certeza foi um ponto positivo e uma ótima forma de me ajudar a compreender algumas coisas deste casal.
No entanto, a história também tem o “passado”. Ele é bom para compreender a visão geral da história, mas senti que inicialmente ficou muito focado no passado e o “presente” acabou ficando corrido.
A história toda é boa, mas não me prendeu como os anteriores. De novo foi focado no sexo e deixado de lado o tiro, porrada e bomba, algo que, para este gênero eu amo loucamente!
Sobre o final, eu já sabia que ele ficaria em aberto, na verdade era algo totalmente previsível, porque sei que tem outros livros na série, então está tudo bem para mim neste ponto e saber que a guerra está vindo, me deixa mais curiosa para os próximos livros.
No quesito capa, novamente temos a mesma identidade visual das anteriores, algo totalmente positivo, porém ainda sinto que falta algo chamativo, algo que eu fale “ai meu deus, eu preciso” (isso hoje ocorre, porque conheço a série e a autora, que amo muito). No quesito diagramação, o livro está melhor organizado que o anterior (ponto positivo), porém precisa de uma revisão final. Pequenos erros, nada que atrapalhe a leitura. Aqui posso incluir a escrita fluída da autora para ajudar a terminar o livro.
No geral, eu recomendo sim o livro para quem gosta do tema e já leu os anteriores. se não leu os outros livros, aviso que irá pegar alguns spoilers.
Ficha Técnica
Liliana Scuderi ainda era uma menina quando se apaixonou por Romero, e o sentimento só cresceu com o passar dos anos. Após o casamento de suas duas irmãs mais velhas, por motivos… de máfia, ela tinha certeza de que o mesmo não aconteceria com ela, e, assim, ela poderia se casar com quem quisesse. Mas o pai dela pensava diferente, e decidiu que ela também teria um casamento arranjado… com um homem muito mais velho. O seu maior temor estava prestes a se tornar realidade.
Como um mero soldado da máfia, Romero sempre ignorou o flerte de Lily. Ele sabia muito bem o lugar que cada um deles ocupava dentro daquele mundo poderoso e perigoso. Mas havia um limite para o que um homem poderia aguentar em termos de provocação e manter sua palavra dada, certo? E ao saber que ela seria dada em casamento ao homem errado, algo dentro dele entrou em ebulição e uma ação deveria ser tomada.
O que começou como um crush inofensivo, torna-se uma paixão incontrolável. Nada, nem ninguém seria capaz de separá-los. Cosa Nostra e Outfit teriam contas a acertar. Que comece a guerra!
Número de páginas: 255 páginas
Editora: Bezz
Classificação Indicativa: +18