Não Pare, o primeiro livro da trilogia nos apresenta Nina Scott, uma garota que com certeza era sinônimo de má sorte, para onde ela vai, algum acidente ilógico acontece, o que normalmente coloca a vida de Nina em risco. Além disso, ela vive uma vida de mudanças frequentes, até ela parar em Nova York, novamente e a partir daqui tudo começar a mudar verdadeiramente em sua vida.

E não posso deixar de ressaltar que personalidade da Nina não deixou a desejar. Ela é forte. Não se deixa ser mandada facilmente, ela luta pelo que quer, vai em busca de respostas. Ela não é uma garota que espera que a resposta caia no colo dela, que senta e chora por tudo, Nina simplesmente é uma garota determinada e que vai até o fim pelo o que deseja e isso me fez gostar bastante da personagem, a coragem e determinação dela. Nada de ficar se lamentando por tudo na vida. Ela é com certeza o meu tipo de mocinha preferida.
Ficha Técnica
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes… Enfim, curtir a adolescência. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Número de páginas: 280 páginas
Onde comprar: Amazon
7 comentários
Oi.
Eu tenho esse livro, mas confesso que nunca tive um interesse absoluto em lê-lo, mas adorei a premissa o fato de não saber quem é o mocinho e quem é o vilão assim como você falou torna tudo mais interessante, essa capa é linda, mas não sei se essa é uma leitura para mim.
Bjs.
É juvenil mesmo, serve mais para ajudar a sair dos mesmos temas de sempre e eu gosto disso.
Esse foi um dos meus livros favoritos do ano passado. Sou completamente apaixonada por essa série!
Muito amor envolvido pela história, pela escrita da autora, pela Nina e pelo Richard e por tudo, sério haha <3
Se você gostou desse, vai amar os outros. Super indico, ainda mais por ser obras nacionais 😉
Beijos,
Caroline Garcia
Quero demais ler as continuações e matar a curiosidade! 😛
Tenho o livro em casa e imaginei que teria mistério e assuntos pendentes, já que é trilogia. Adorei a resenha e também adoro a capa!
A capa é liiiinda! <3
Leia, principalmente se você estiver enjoada das mesmas coisas de sempre. 😛
Olha achei o primeiro livro meio confuso mais depois que peguei o ritmo não laguei mais
a resenha ta otima deu até vontade de reler