[RESENHA] Lucca - Série Irmãos Lazzari #01 - Paloma Mazzon
Home Autora Paloma Mazzon [RESENHA] Lucca – Série Irmãos Lazzari #01 – Paloma Mazzon

[RESENHA] Lucca – Série Irmãos Lazzari #01 – Paloma Mazzon

por Yukie
43 visualizações
Lucca foi um livro que me deixou com um misto de emoções!
Eu sinceramente não achei que iria gostar e odiar um livro de CEO como me vi com esta história.
Lucca é um homem que, até então, era bem galinha, porém uma mulher muda tudo. Um homem trabalhador, apaixonado pela família (ao menos seus irmãos e seu pai), acolhedor, carinhoso e safado, Lucca conseguiu ganhar meu coração. Apesar de achar ele meio obsessivo, ainda assim, me vi apaixonada por ele.
Melissa é uma garota doce, mas com muitos problemas. Depois de sua mãe ter ido embora quando pequena, ela vem vivendo um inferno com o seu pai e quando as coisas pioram e parece que não há mais solução, um belo, rico e determinado homem aparece em sua vida mudando tudo para sempre.
Meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei com algumas ressalvas.
Acho que a primeira coisa que adorei apesar de ter me feito sofrer, foi a forma como a autora abordou a violência doméstica. A Paloma foi sensível o suficiente para não ser algo exposto de forma agressiva, mas clara o suficiente para deixar bem esclarecido como as coisas são ruins. Abordar temas como violência física e psicológica, e o estupro é difícil, porém a autora o fez e mesmo que eu tenha sofrido pela Melissa, ainda assim foi esclarecedor e até mesmo educativo.
Outra coisa que gostei foi a forma como a autora mostrou que o apoio das pessoas é essencial para superar o trauma. A família Lazzari e a Lisa foram essenciais, e aqui posso incluir que a autora também mostrou como um psicólogo pode ajudar nessas horas. Foi importante sim e bastante educativo.
A autora soube criar os personagens. Sejam os principais ou os secundários.
Não teve como não amar o Lucca. O carinho, amor e respeito que ele teve com a Melissa me cativaram logo de cara. Da mesma forma que, apesar de tudo o que a Mel sofreu, ela ainda era uma mulher carinhosa, forte e determinada.
Apesar de ter gostado do livro, o ponto negativo que senti foi que o começo acabou ficando meio corrido e até mesmo confuso, me deixando com algumas perguntas e mesmo que não atrapalhe a leitura no geral, o meu lado curioso sentiu a falta de algumas respostas.
Fora isso, eu adorei o livro. Contado em primeira pessoa e por ambos os personagens, a autora explorou os pontos importantes, além de trazer o erotismo, amor, problemas e família na dose certa.
No quesito capa, eu gostei, porém com ressalvas, mas aqui é bem pessoal por não gostar da tipografia e cor. No quesito diagramação, o livro não deixa a desejar, mas na revisão precisava de um cuidado final.
É um bom livro, faltou pouco para entrar nos favoritos do ano e eu com certeza vou ler os outros livros da série. Sei que são irmãos diferentes, mas o que a autora deixou como gancho para o próximo já me é o suficiente para querer ler!
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.1

Ficha Técnica

Lucca: Série Irmãos Lazzari por [Paloma Mazzon, Cristiane Saavedra, Flavio Francisco, AllBook Editora]“— Tem medo de mim? — Aponto para meu próprio peito.

— Tenho medo da sua reação. Tenho medo de você ter pena de mim. Tenho medo de que você não queira vincular sua imagem à minha e se afaste. — Ela engole antes de completar em um sussurro: — Eu tenho medo de você querer me beijar ou ter algo comigo, e eu travar e começar a chorar como da última vez.”

Duas pessoas. Duas vidas completamente diferentes.
De um lado, Lucca Lazzari, o mais novo dos três filhos do bilionário Hetor Lazzari e também um dos playboys mais cobiçados de Los Angeles. De outro, Melissa Johnson, uma jovem abandonada por sua mãe e que vive com um pai alcoólatra e violento.
Ela tem medo do mundo, mas ele está disposto a lhe mostrar que ela pode, sim, ter seu próprio final feliz.Número de páginas: 405 páginas
Editora: AllBook
Classificação Indicativa: +18

Talvez você goste

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »