Luz da Manhã é um spin-off da trilogia Protetores e é o meu livro favorito de todos! Apesar de gostar de todos os livros, creio que a Matraquinha, a Vizinha e o Senhor Médico Socorrista conseguiram me cativar de uma forma única.

Esses dois não estavam prontos para terem um relacionamento, mas acontece e a pequena Matraquinha acaba sendo o “elo”, além da forte atração que existe entre os dois.
Um livro bem construído, não deixando pontas soltas, nos cativando com personagens encantadores e ainda nos apresentando um “problema” que existe em algumas pessoas, nos ensinando a respeitar e a identificar quando algo está errado.
Se eu amo esse livro? Sou completamente apaixonada. Acho que a primeira personagem que me cativou logo de cara, foi a pequena Matraquinha com os seus “nomes diferentes”, seu jeito doce e meio independente, além da sua sagacidade e objetiva. O livro nos ensina a confiar, perdoar, se aceitar, crescer e amar. Além de mostrar que quando se ama, você luta seja o que for para proteger e manter aquele amor vivo.
Outro ponto que gostei muito é que o relacionamento foi bem construído. Começou com as “brigas” em meio a enorme atração entre eles, depois veio o sexo e por fim os sentimentos, mas tudo foi “conquistado” aos poucos.
Também gostei muito da relação da Matraquinha e da Gabi. Não são mãe e filha, mas se completam. Gabi ajuda a Matraquinha a lidar com os seus problemas e inseguranças e a pequena Matraquinha ajuda a Gabi a superar suas dores e medos. Foi uma relação apaixonante.
Além de tudo isso, temos uma capa bonita. Te fez “ver” os personagens só pela capa. Uma diagramação bem cuidada, porém, precisa de uma revisão final. Pequenos erros são encontrados, mas não atrapalhou em nada na leitura e no meu amor pela história.
O livro é contado pela Gabi e Max, então você consegue se conhecer mais sobre ambos, os seus temores, o que abala as estruturas de deles e todo o carinho que eles vão criando entre si.
Ficha Técnica
Todos passam por um momento na vida em que algo acontece e as coisas simplesmente… mudam.
Para Gabrielle, o divisor de águas aconteceu quando uma menininha de cerca de um metro de altura invadiu seu apartamento, apresentando-se como Luz do Sol, e, com uma lábia cativante, levou embora suas melhores maquiagens sem que a mulher sequer se desse conta de como. O que Gabrielle não sabia era que, naquele instante, a espertinha levava mais do que isso: ela também apanhou um pedaço de seu coração de maneira irreversível.
Maximiliano, o pai da garotinha, está de mudança para o prédio. O novo vizinho de porta, um médico socorrista bonitão, estremecerá os alicerces da mulher que sempre foi muito segura com sua vida. A química entre eles é imediata, forte e impossível de ser evitada. E junto dela, vêm grandes decisões e responsabilidades.
Conheça a história de Gabrielle, Maximiliano e da pequena Matraquinha! Venha rir, se emocionar e se apaixonar por este triângulo. Descubra, com eles, uma nova forma de amor: puro, corajoso, protetor.
Número de páginas: 464 páginas
Editora: –
Classificação Indicativa: +18