Mamãe Quer me Casar - Armações de uma Mãe Casamenteira #01 - Lih Santos
Autora Lih Santos,  Gênero: Comédia Romântica,  Gênero: Romance,  Literatura Nacional,  Resenha de Livros,  Série Armações de uma Mãe Casamenteira

[RESENHA] Mamãe Quer me Casar – Armações de uma Mãe Casamenteira #01 – Lih Santos

Na trama vamos conhecer Belly, uma jovem de 27 anos, formada em gastronomia, mas que apesar de ter um grande sonho de ter seu próprio restaurante, trabalha como faxineira para ajudar a família.
Sua mãe, Amélia, mesmo após onze casamentos fracassados, ainda acredita na instituição matrimonio, e com isso quer por que quer que todas as suas filhas casem, mas somente elas, pois acredita que nenhuma mulher é digna de seu filho.
Um dia, Belly recebe um convite de sua turma do colegial, imediatamente a família a apoia a ir, já que ela precisa de uns dias de descanso, mesmo sem entender o porque do convite, já que ela se vingou de seus colegas, por terem vazado uma falsa foto intima dela, ela decide aceitar.
Ao chegar na reunião, encontra Max, o único amigo que ela realmente gostaria de rever, os dois eram muito unidos na época da escola e chegaram a trocar alguns beijos.
Max tornou-se um grande empresário, muito rico, chegou a ser noivo em uma determinada época, mas a deixou, por acreditar ainda ser apaixonado por seu primeiro amor.
Desde a adolescência, Max tem uma queda por Belly, chegou a roubar alguns beijos dela e o reencontro só serviu para mostrar que ele continua o mesmo galanteador de antes.
Os dois acabam se envolvendo a princípio por diversão e enquanto Belly estivesse pela cidade, sem contar a Max sua real situação e com o passado a atormentando, as coisas ficam mais intensas, quando ele decide ajuda-la, o que Max não sabia é que Belly guardava grandes marcas do passado e que nunca dividiu isso com ninguém, até Max voltar …
A trama é muito bem escrita, com grandes pitadas de comédia, muitas cenas hot e de tirar o folego.
A autora soube desenvolver bem toda trama e todos os personagens, principais e secundários.
Sobre personagens secundários, devemos dar um grande destaque a todas as pérolas soltadas por Amélia.
A capa é bem criativa e condiz com a trama, apesar de ter encontrado alguns erros ortográficos, não atrapalhou a leitura, que se tornou cativante e envolvente.
A série já possui um segundo livro intitulado de: Operação: NÃO caso, que confesso estou bem ansiosa para ler!
Recomendo a leitura.
  • Capa
  • Diagramação e Revisão
  • História
  • Personagens
4.6

Ficha Técnica

Belly tomou as rédeas de sua vida desde que seu pai morreu quando ainda era uma adolescente, deixando ela, sua mãe e seus irmãos na miséria. Apesar de viver frustrada profissionalmente, pois seus sonhos foram sepultados pela necessidade de sustentar a família, ela acredita estar feliz.
No entanto, mesmo ela conformada com o rumo de sua vida, sua família não está contente em vê-la tão resignada e para isso, arquiteta uma viagem para que ela encontre a ex-turma de colégio a fim de fazê-la se divertir e, quem sabe, conhecer algum rapaz para, enfim, casar.
Contudo, ela não poderia prever tudo que estava reservado para sua vida com essa viagem.

 

Número de páginas: 469 páginas

Onde comprar: Amazon (e-book)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *