Meu Erro Predileto - Giselle Tavares
Autora Giselle Tavares,  Editora Pendragon,  Gênero: Romance,  Literatura Nacional,  Resenha de Livros,  Resenha de Livros Parceiros

[RESENHA] Meu Erro Predileto – Giselle Tavares

O livro começa nos apresentando um Pedro nerd, cheio de espinhas, sem amigos e sem graça , mesmo assim ele chama a atenção de Jully, que era uma adolescente normal, que não tinha muitos amigos, mas não era rejeitada por todos, por causa de um trabalho em dupla, os dois tornam-se amigos e com o passar do tempo descobrem que nutrem sentimentos um pelo outro e acabam namorando.
Conforme iam se tornando mais maduros, Pedro mudou bastante, abandonou os óculos graças a uma cirurgia, fez tratamento para as espinhas, malhou, se tornou popular ao entrar para o time de futebol da escola, mas a princípio a única coisa que não havia mudado era o sentimento por Jully, pelo menos era o que ela achava.
Os dois permaneceram juntos por quase seis anos, e justamente do dia do sexto aniversário do casal, Jully descobre que Pedro a traia.
Os dois terminam, e como Pedro dividia o apartamento com Jully e as amigas dela, foi obrigado a sair, desfalcando assim o aluguel, sem outra solução, as meninas decidem alugar para outra pessoa, porém Jully exigiu que não fosse homem.
Como nenhuma outra menina se interessou, elas acabam alugando para o lindo e misterioso Daniel.
Jully inicialmente não aceita, uma porque ele é homem, e outra porque ele a faz lembrar muito Pedro.
Depois de muita briga, os dois acabam se envolvendo, e Jully resiste até onde pode para se envolver emocionalmente com Daniel, mas quando menos percebe já aconteceu, e mesmo achando que tudo aquilo é um erro, embarca nisso…
Não posso esquecer de Thiago, o melhor amigo de Jully, que sempre esteve ao seu lado em todos os momentos ruins, mas nunca revelou o quanto é apaixonado por ela, por medo de estragar a amizade, e com Daniel na jogada, acaba fazendo uma série de coisas erradas e se afasta de Jully.
Em meio a isso tudo, temos um grande mistério que envolve Daniel, a irmã de Jully, Vicky e uma das amigas dela Ana, um segredo que pode botar em risco tudo que Daniel e Jully vem construindo.
Não posso esquecer de Thiago, o melhor amigo de Jully, que sempre esteve ao seu lado em todos os momentos ruins, mas nunca revelou o quanto é apaixonado por ela, por medo de estragar a amizade, e com Daniel na jogada, acaba fazendo uma serie de coisas erradas e se afasta de Jully.
Minha primeira experiência com a autora, foi incrível, achei o livro de uma fofura sem tamanho, quando começar a querer odiar Daniel por estar mentindo pra Jully, ele dá uma reviravolta e conquista nossos corações e se torna a coisas mais fofa do mundo!
A escrita da Giselle é leve, divertida e quando você menos espera já terminou de ler.
Traz uma mensagem muito legal que nem sempre o que achamos certo é o que devemos manter em nossas vidas, que as vezes a vida surpreende e nos mostra que quem menos a gente espera é quem vai fazer nosso mundo virar de ponta a cabeça e encher por completo o mundo de alegria, seja com namorado ou com amigos.
Jully parece ser meio ingênua, mas se torna bastante forte ao longo da trama e provou pra si mesmo que enfrentar o passado que machuca é uma grande subida para o futuro repleto de alegria e determinação.
A trama é realmente contagiante, a capa super bonitinha e tudo a ver com a história, não encontrei erros ortográficos, e o fato de cada capitulo começa com um pedaço de uma letra de música, fez todo diferencial, a autora nos apresenta personagens tanto secundários, quanto primários muito bem desenvolvidos.
Recomendo muito a leitura!
  • Capa
  • Diagramação e Revisão
  • História
  • Personagens
5

Ficha Técnica

Jullyanna vivia um conto de fadas até que ela descobre que o seu príncipe perdeu o encanto e voltou a ser um sapo, transformando sua vida perfeita em um pesadelo.
Decidida a nunca mais se apaixonar, e certa de que o amor não existe, ela jura a si mesma que manterá distância do sexo masculino.
Tudo está indo perfeitamente bem até que Daniel entra em sua vida. A partir desse momento, ela se vê sem saída e acaba cometendo uma sequência de erros. O que ela não esperava, era que um desses erros, se tornaria o seu erro predileto.

 

Número de páginas: 212 páginas

Onde comprar: Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *