Home Autora Luana Lazzaris [RESENHA] Meu Lírio do Campo – Luana Lazzaris

[RESENHA] Meu Lírio do Campo – Luana Lazzaris

por Ana Carolina
Meu Lírio do Campo é um livro tocante, que mexe com os seus sentimentos e te deixa apaixonada.
Neste livro somos apresentados a Dylan e Letícia. Duas pessoas improváveis e feridas, mas que juntas se completam.
Dylan perdeu a mãe quando era criança e precisou sozinho a aprender a lidar com o descaso de um pai, que por não suportar viver sem o amor de sua vida, acabou entregando-se ao álcool.
Ele vem levando as coisas numa boa, porém, no decorrer da sua vida acaba fazendo algumas escolhas erradas, o que resulta na sua ida para uma cidade no interior, após se envolver em uma grande confusão.
Não pense que ele não é uma boa pessoa, porque ele é, apesar de tudo que passou para sobreviver, em momento nenhum perdeu sua essência e muito menos seu caráter. Buscando uma nova perspectiva de vida, ele parte rumo a Campo Belo, porém com toda sua pinta de bad boy, cheio de tatuagens, acaba recebendo olhares tortos e desconfiados da pequena cidade.
Também somos apresentados a Letícia, uma garota extremamente tímida que sofreu um grande trauma na infância, o que a levou a não falar, porém o fato ocorreu, não por ela não conseguir, mas simplesmente por achar que não valia a pena, uma vez que sua própria família a silenciou para tentar abafar o ocorrido.
Mesmo com todas as diferenças, eles encontraram um no outro o apoio que precisavam e que nunca haviam recebido, o que Dylan não contava era que seu passado voltaria para assombrá-lo e que pode destruir tudo que ele conquistou de bom nessa nova fase de sua vida.
Este livro fala sobre duas pessoas feridas que tiveram sua inocência tirada cedo demais e que ganharam da vida a oportunidade de acreditar novamente, um encontro que tinha tudo para não dar certo, porém uma improvável amizade acaba se transformando em uma bela história de amor e de superação.
A história aborda temas delicados de forma tocante, sem transformar em algum “explícito” ou transforma-lo em algo romantizado. Também temos temas como alcoolismo e negligência, oferecendo a possibilidade de sentir o que os personagens sentiram, seja a desesperança, a dor e os traumas.
Nunca havia lido nada da autora e meu primeiro contato com sua escrita foi incrível!
A história me tocou profundamente. Foi uma história cheia de amor, emocionante, com diversos ensinamentos, amizade, descobertas e superação, aquelas que deixam nosso coração quentinho e com vontade de botar os protagonistas em um potinho e proteger para sempre.
Não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação está impecável. Além disso, a delicadeza da capa chama atenção pelo capricho que foi feita e que tem tudo a ver com a história, tornando o pacote completo!
Essa é uma história incrível, que nos apresenta duas almas perdidas, além de nos mostrar temas importantes de forma delicada.
Se você está procurando um belo romance, super indico esse!
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
5

Ficha Técnica

Integrar uma gangue de ladrões de carros de luxo, não fazia de Dylan a melhor pessoa, tampouco a pior. Fatos da sua infância determinaram mais sobre a sua própria vida, do que ele gostaria. E assim, levado por uma sequência deles, foi parar na pequena e interiorana Campo Belo. O jovem forasteiro com o corpo coberto por tatuagens, assusta os moradores da pacata cidade, em especial Letícia, que está longe de ser uma garota normal. E tal como ele, teve arrancada de si, a inocência e a fé nas pessoas. Assim como uma flor nasce bravamente entre duas rochas, o amor nasceu entre duas pessoas profundamente feridas. O amor os curaria, mas, novamente, Dylan e Letícia terão de enfrentar os fantasmas do passado.

Número de páginas: 180 pages
Editora: 3DEA
Classificação Indicativa: +16

Talvez você vá gostar...

Deixe um comentário