Serena está noiva, mas com problemas nessa relação. Seu noivo, um médico, se afastou e está tendo comportamentos estranhos. Uma mulher forte e batalhadora, mas confusa e indecisa. Além de ser sedutora, ter uma língua afiada e carismática. Precisando de um tempo longe dos problemas que enfrenta, ela decide ir, junto com o seu irmão, Juan, para a fazenda de um amigo, ela só não contava em conhecer um cowboy sarcástico, com um bom coração, um passado em que ele se culpa e totalmente sedutor.
Lorenzo é um homem apaixonado por sua família. Apesar do seu jeito bruto, ele tem um coração de ouro, valoriza os amigos e protege quem ele ama. Ele vem vivendo “bem” sua vida, até seu amigo vir passar uns dias em sua fazenda e trazer sua irmã junto. Serena vai mexer completamente com a vida desse cowboy, mas ele irá precisar lidar com os seus fantasmas e lutar por sua mulher, além de aprender o significado de paciência.
O livro é cheio de romance, sexo, mas também temos ciúme e até mesmo intrigas. O jeito bruto do Lorenzo, as vezes é irritante, mas quando você começa a compreende-lo, acaba se apaixonando perdidamente. Já a Serena acabou me deixando em um grande conflito de sentimentos. É uma mulher confusa, sem nenhuma dúvida, mas não consegui lidar com a traição. Apesar de compreender o termo “chumbo trocado não dói”, não consegui lidar com a traição e para mim, isso foi um ponto negativo.
Porém, o ponto positivo foi a autora ter trabalhado mantendo as manias do interior, seja na forma como vivem ou no linguajar, mas achei os “repetitivos” xingamentos, cansativos e apesar de eu gostar das descrições de locais, o “excesso” dos detalhes acabaram ajudando a ficar um pouco cansativo. No entanto, se você ignorar esses três pontos negativos, a história em si é muito boa. Tem de tudo um pouco, seja romance, sexo, brigas, perdão e autoconhecimento.
Além de tudo isso, temos uma capa maravilhosa. Creio que a primeira coisa que me chamou a atenção antes de tudo, foi a capa. Depois temos uma boa revisão e diagramação, o que ajudou a leitura fluir.
O livro é contado em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista, duas coisas que amo muito em uma história e então soma todas as explosões de sentimentos que o livro causa e pronto. É uma história maravilhosa.
Ficha Técnica
Ele carrega uma culpa que não lhe pertence.
Lorenzo Esperanza, veio muito jovem da Espanha morar no Brasil, terra natal de sua mãe, quando souberam do falecimento de seu avô. A fazenda da família foi passada aos Esperanza como herança, tornando-se Fazenda Esperanza.
Um dia, em um trágico acidente, os pais de Lorenzo morrem, deixando-o com seus dois irmãos. Como filho mais velho, Lorenzo assumiu o controle da fazenda e, desde então, não se conforma pelo acontecido, tornando-se fechado e arrogante.
Até Serena Lacerda aparecer em sua vida, uma moça obstinada, decidida e noiva, que fará o peão amargurado e arrogante mudar sua forma de ver o mundo. Seu desejo por ela torna-se incontrolável apesar das constantes discussões entre os dois.
O cowboy bruto resistirá à esse desejo?
Seria Serena capaz de desistir de seu noivado por ele?
Número de páginas: 285 páginas
Editora: –
Classificação Indicativa: +18