Home Autora Susanne Goga [RESENHA] Mistério em Chalk Hill – Susanne Goga
Em Mistério em Chalk Hill vamos conhecer Charlotte Pauly, ela é uma jovem alemã, que após um escândalo que afetou sua reputação na cidade onde morava, decide se mudar para a Inglaterra onde conseguiu um novo emprego de Preceptora da filha de Sir Andrew Clayworth, um homem muito poderoso e influente em Londres por ser o deputado do Parlamento. Ela também viu nessa nova experiência, uma oportunidade para aprimorar o seu inglês e viver uma grande aventura.
Sua nova casa e local de trabalho é a Mansão Chalk Hill, que fica próxima de um vilarejo chamado Westhumble, lá ela seria preceptora da menina Emily Clayworth de oito anos, doce, gentil, porém ao mesmo tempo era incrivelmente tímida, fechada e até mesmo um pouco amedrontada, tudo por conta da morte de sua mãe , o falecimento da mãe, deixou marcas profundas na menina e Charlotte teria que não só ensina-la os conhecimentos escolares e a ter um comportamento discreto, mas também deveria ajudar a menina a superar o período difícil que estava vivendo.
Durante o tempo em que está na Mansão, ela conhece os outros empregados da casa como a Mrs. Evans, uma governanta séria e rigorosa, a gentil Susan; Wilkins, o cocheiro falante, e Nora, a babá que cuida de Emily desde o seu nascimento e por estar muito apegada a menina, começa a tratar a preceptora com arrogância, o que dificulta bastante a vida de Charlotte. Mas o que mais tira Charlotte do sério é o comportamento frio e distante de Sir Andrew com sua única filha. Além disso, ele era muito rígido e suas regras diziam que ninguém da Mansão, inclusive Emily, deveria mencionar a falecida Ellen Clayworth.
Os dias que decorrem são extremamente tranquilos, e Charlotte faz de tudo para tranquilizar a pequena Emily, Sir Andrews até permite que as duas façam passeios pelo vilarejo, mas alerta que nunca deveriam passar pelo Rio Mole, o local que se tornara assustador e traiçoeiro após a morte de Ellen. Emilly vem mostrando um ótimo desempenho nas aulas, passando a confiar em Charlotte e dando muito orgulho ao pai, porém, toda essa tranquilidade passa quando ela começa a ouvir barulhos estranhos vindos do porão à noite, e Emily começa a ter pesadelos horríveis com a mãe, tudo fica muito pior quando a menina começa a acreditar que não são sonhos mas que sua mãe realmente está ali e está com saudades e quer levá-la embora. O fato deixa Sir Andrew preocupado e ele toma a decisão de contratar um especialista da Society for Psychical Research, que tinham o objetivo de fazer pesquisas científicas de fenômenos paranormais, antes que o estado psicológico da filha piore.
O especialista em questão é Thomas Ashdown, um crítico teatral que após a morte de sua esposa que ainda o perturbava mesmo depois de seis meses, ele foi convidado a retratar a pesquisa da Society. E por ser um homem que não acredita no sobrenatural, ele é enviado para Chark Hill para avaliar se Emily possa estar realmente tendo contato com sua mãe.
Ele conta com a ajuda de Charlotte para investigar não só a morte de Ellen, mas toda trajetória dela, o que deixa tudo muito mais interessante, principalmente quando os segredos começam a serem revelados.
Só posso definir esse livro como incrível! Superou todas as minhas expectativas em relação a ele. Uma trama extremamente envolvente, com um enredo muito bem escrito, personagens incrivelmente desenvolvidos tanto os principais quanto os secundários. A entrada de Tom na trama, deixou-a muito mais interessante, pois graças a ajuda dele, muito segredos são revelados. Confesso que fiquei tensa e curiosa do inicio ao fim, e quando acabei fiquei encantada demais com tudo e muito feliz por ter tido um livro tão incrível quanto essa nas minhas mãos.
O livro é muito bem feito, sua diagramação está impecável, a capa muito bem trabalhada e descreveu exatamente todo mistério e o toque sombrio da estória, as paginas amareladas dão um toque a mais e nas duas últimas folhas temos fotos e explicações dos locais que a autora visitou para construir a trama, também vamos encontrar alguns contos de terror da sua cidade natal e muitos outros livros que a inspiraram.
É um livro que quando você começa a ler não consegue mais parar, por isso recomendo demais a leitura!
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
5

Ficha Técnica

Mistério em Chalk Hill por [Goga, Susanne]Em 1890, depois de um escândalo que afetou sua reputação, Charlotte Pauly deixa Berlim e vai lecionar para a pequena Emily, em Chalk Hill, uma mansão vitoriana nos arredores de Londres. Charlotte logo percebe uma estranha atmosfera na antiga casa. A menina de 8 anos é sempre atormentada por pesadelos e visões fantasmagóricas da mãe, que se afogou no rio da propriedade em circunstâncias misteriosas. Quando Charlotte tenta saber a respeito da morte de Lady Ellen, o pai de Emily, Sir Andrew, reage com hostilidade. Com tudo envolto em um grande mistério, somente com a ajuda de Tom Ashdown, um jornalista londrino designado para investigar o caso, é que Charlotte poderá desvendar o que há por trás dos fenômenos sobrenaturais que assolam a mansão e descobrir uma trágica verdade escondida nas paredes de Chalk Hill…

 

 

Número de páginas: 424 páginas
Editora: Jangada
Classificação Indicativa: +14

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário