Home Faro Editorial [RESENHA] Molly: A incrível história da cachorrinha rebelde que se tornou uma super detetive de animais desaparecidos – Colin Butcher

[RESENHA] Molly: A incrível história da cachorrinha rebelde que se tornou uma super detetive de animais desaparecidos – Colin Butcher

by Ana Carolina
No livro Molly, vamos conhecer o amor entre humano e animal, com muitas lições importantes para vida. Nesta história, vamos conhecer Colin e sua cadelinha Molly.
Colin sempre gostou de animais e trabalhando como detetive na polícia, resolveu unir sua paixão a profissão e atua com resgaste a animais sequestrados. Porém, para isso funcionar perfeitamente, ele precisaria de um cão farejador, mas não qualquer cachorro, teria que ser um muito bem treinado para que não confundisse o cheiro do animal sumido com os demais animais. Sendo assim, ele parte em busca do cão ideal em centro de treinamento especializado para que o ajudem achar.
No entanto, achar o cão ideal não foi nada fácil, pois as exigências foram enormes. O cão deveria possuir o olfato bem aguçado e deveria vir de um abrigo. A busca foi extremamente longa, alguns animais foram testados, porém sem nenhum sucesso. E foi justamente no momento em que estava quase desistindo de localizar o cãozinho perfeito, que surge a arteira Molly.
Todos ficaram muito animados, porém sabiam que teriam bastante trabalho, pois Molly foi rejeitada por diversas famílias graças a seu temperamento difícil.
O livro é uma biografia de Molly e Colin. Já nas primeiras páginas somos apresentados ao primeiro caso e de cara me diexou muito surpresa com o quanto foi fácil para uma cachorrinha considerada “rebelde” conseguiu em tão pouco tempo encontrar o seu objetivo.
No decorrer dos capítulos, Colin fala um pouco da própria vida, de como nasceu seu amor e respeito pelos animais. Ele narra suas experiências, como gatos são muito mais difíceis de se localizar do que cães. Fato esse que o incomodava demais, porque ele entendia o sofrimento das famílias e, por isso se envolvia e ajudava muito mais do que conseguia.
Um ponto que eu gostei muito na história é que conforme vamos lendo, podemos acompanhar todo o processo de transformação, desde a descrença até o apoio à localização do animal perfeito para ser um detetive animal.
Também fica bem nítido que Molly não era o animal ideal para ocupar o lugar, já que ela havia sido devolvida, considerada rebelde e sem controle nenhum para conviver em família.
Porém Colin se apaixonou pela cadelinha e a afinidade ocorreu de imediato quando eles se encontraram pessoalmente, o que a principio parecia uma ideia insana, tornou-se a melhor escolha que ele fez na sua vida.
O livro é bem completo. Podemos acompanhar o treinamento específico pelo qual Molly passou para ser capaz de separar o cheiro do animal/gato específico e localizá-lo nos mais diferentes cenários. Mostra também a preparação que o próprio Colin fez para ampliar o conhecimento sobre comportamento de cães e de gatos; e como isso foi somado ao conhecimento que ele adquiriu no trabalho como policial, buscando pessoas desaparecidas.
O livro todo é uma graça, uma história positiva sobre a vida, na qual recebemos diversas lições importantes sobre transformar ideais em realidade, acreditar que se você pode sonhar, você pode fazer, que somos capazes de fazer a diferença, quando temos perseverança diante dos contratempos, perdas, reencontros, solidariedade, o desejo de ser útil e tanto mais que precisamos encontrar na vida real.
Fiquei completamente encantada pela história e por Molly, a capa é a coisa mais fofa que já vi na vida, trazendo a foto da cadelinha que foi de rebelde a heroína, não encontrei nenhum erro ortográfico, diagramação e revisão impecáveis.
Recomendo muito a leitura!
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
5

Ficha Técnica

Quando um ex-policial teve a ideia de criar uma agência para procurar por animais desaparecidos, ele percebeu que precisava de ajuda. Então viu uma foto num site de animais para doação e seu coração disparou. Elétrica e cheia de energia, ela havia sido abandonada pela terceira vez. Colin ficou apaixonado e os dois se tornaram inseparáveis. Esperta, ágil e obstinada, Molly estava pronta para uma missão maior do que eles podiam sonhar. Com treino, aquela que era considerada uma cadela rebelde e incontrolável, logo a tornou uma super detetive e não demorou para que a dupla começasse a resolver casos de desaparecimentos e furtos por todo o país. Desde a busca por Pablo, o gato ruivo sequestrado, sobreviver à picada de uma cobra, até desenterrar um tesouro de joias roubadas em uma floresta, Molly é protagonista de inúmeras aventuras emocionantes, que ultrapassam a solução de casos, porque contam divertidas e emocionantes histórias de amor.

Número de páginas: 224 páginas
Editora: Faro
Classificação Indicativa: +14

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário