Home Autora Andresa Espindula [RESENHA] Não Me Ame Assim – Andresa Espindula

[RESENHA] Não Me Ame Assim – Andresa Espindula

by Ana Carolina
Em Não Me Ame Assim, vamos enfrentar temas importantes a serem abordados e apesar de ser temas fortes, a autora soube trabalhar e nos mostrar o quão é importante conhecer sobre o assunto, além de ensinar como lidar com situações assim.
Leah tinha uma vida dos sonhos, fazia faculdade, tinha um emprego que gostava e um namorado que aos seus olhos era perfeito, gentil, um verdadeiro príncipe, porém, mesmo alegando estar muito apaixonado, Aiden começou a apresentar um comportamento agressivo e impôs certas regras no relacionamento, como o amava demais, Leah achava que era apenas cuidado com ela.
Quando sem explicação nenhuma Leah é sequestrada, um passado aparece em sua vida pra salva-la, Sebastian, seu ex namorado e detetive de polícia vai ao seu resgaste, mesmo muito agradecida, ela o trata com desprezo e volta para os braços de seu grande amor Aiden, mas como o esperado, inicialmente ele a trata como uma rainha, mas dia após dia volta a ter o mesmo comportamento agressivo, porém agora que convenceu Leah a morar junto com ele, tudo tem se tornado pior, mesmo achando que ainda ama Aiden, Leah foge, pois não aguenta mais os maus tratos e novamente, Sebastian, é quem se torna seu salvador, após descobrir quem é de verdade Aiden e sua mãe, Leah se permite ser feliz ao lado de Sebastian, mas, essa felicidade não dura muito tempo, pois no fim do livro temos um final chocante e surpreendente que nos deixa mais abalados ainda…
Confesso que a leitura desse livro não foi fácil, falar sobre relacionamento abusivo é sempre muito difícil, e a autora fez isso de uma forma bem clara, tão clara que me senti na pele de Leah, senti todas as dores dela, cada sofrimento, cada culpa, e não pensem que é fácil se livrar desse tipo de relacionamento, ao contrário do que muitos dizem “tá com ele porque quer”, adianto a vocês, não é bem assim que as coisas funcionam, por trás disso, existe o medo. Medo do que vai acontecer após você por um fim em tudo, acreditem, por experiência própria não é nada fácil.
Como o livro é em primeira pessoa, vemos a dor da Leah e todo o sofrimento, ajudando a compreender as decisões e atitudes da personagem.
A autora Andresa, conseguiu mostrar tudo isso nessa trama, que não é fácil de ler, mas que precisa ser mostrada, ela também mostrou de uma forma muito bonita, que apesar de todo sofrimento, Leah foi capaz de encontrar a felicidade e o amor verdadeiro ao lado de Sebastian.
A única parte que não gostei foi do final, Leah, já tinha passado por sofrimento demais, e não merecia o aconteceu…
Não encontrei erros ortográficos durante a leitura, a diagramação e a arte estão impecáveis, a Editora Viseu, fez um excelente trabalho, nunca havia lido nada da autora e minha primeira experiencia foi bastante positiva, o livro aborda um tema muito complicado de se lidar, mas ainda sim, eu recomendo a leitura, recomendo que todos leiam o quanto é real o sofrimento que grande parte das mulheres passam e que entendam o quanto é difícil se livrar de um relacionamento abusivo.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.4

Ficha Técnica

Leah trabalha, faz faculdade e mora com os pais. Tem um namorado que a ama profundamente, Aiden Hell, Eles vivem uma paixão avassaladora, são namorados, e os melhores amantes na cama, porem, Aiden começa impor algumas regras em seu relacionamento, que aos olhos de uma mulher apaixonada não passam de cuidados. Só que o que Leah achava ser amor se transformou em um relacionamento abusivo, com agressões e deixando marcas que ficaram para sempre. Para piorar a situação e confundir o coração de Leah, seu ex-namorado Sebastian volta e se entrega exclusivamente em descobrir o que há de tão errado no relacionamento de Leah. Por algum motivo ele não consegue sair de perto dela, fazendo com que tudo só se torne mais difícil e mais perigoso. Como será que Leah vai escapar desse relacionamento que se torna abusivo com o tempo? Será que uma vida vale o preço de um amor doentio? Leah não sabia do que Aiden era capaz, tão pouco poderia imaginar que Sebastian arriscaria sua própria vida. De repente a historia que já estava toda traçada muda. E quando Leah pensou que já estivesse sentido a maior dor possível, a vida mostra que tem coisas que doem tanto, que parecemos não serem suportáveis. A dor do sumiço de um filho é bem maior que a dor de uma facada. Principalmente quando as atitudes são de alguém em que você confiava.

Número de páginas: 254
Editora: Viseu
Classificação Indicativa: +18

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário