A história mostra uma camareira se apaixonando pelo grande empresário, depois de um encontro e uma deliciosa noite depois uma balada. Marina teve uma vida difícil, perdera a mãe quando nova e o pai, seu porto seguro a pouco tempo e está em busca de um emprego. Aceitar trabalhar como camareira é algo novo na vida dela, mas sendo uma mulher forte, está aceitando qualquer emprego para conseguir se sustentar sem ter mais ninguém para ajudá-la. As coisas iam bem em sua vida, relativamente, até conhecer o Antonio.
Antonio é homem lindo, mas que demonstra ser muito fechado, principalmente quando o assunto é a família. Dono de uma grande rede hoteleira, ele não contava conhecer e sentir uma enorme atração pela Marina. Um homem doce, com uma história triste com perdas importantes. Antonio vem sobrevivendo um dia de cada vez e tentando, com todas as forças não desistir daquilo que acredita ser o seu único motivo de felicidade.
O encontro dos dois é explosivo. Bons momentos são vividos, porém Marina tem um segredo que guarda do Antonio e quando ele descobre, a vida dos dois acaba mudando de forma drástica.
De coração partido, mas com uma boa oferta de emprego, Marina faz uma grande mudança em sua vida e reencontrar Antonio era o que em seu íntimo ela mais desejava, porém mais temia também.
Vemos a entrega completa da Marina, ela dando tanto seu corpo, quanto o seu coração para Antonio, porém ele continua fechado em diversos aspectos de sua vida e são esses segredos que ele guarda que poderá destruir para sempre o que eles construíram.
O livro é gostoso de ler, a escrita não é pesada ou difícil, vemos amizades nascerem, armações, perdas e recomeços. Um casal que precisou enfrentar diversas coisas para amadurecerem sentimentalmente, para se tornarem pessoas melhores, principalmente quando precisam lidar com os percalços da vida.
Eu adorei a história, apesar de sentir falta da presença familiar por parte dele, no entanto, quando as coisas começam a serem explicadas e o entendimento é feito quanto ao afastamento, você compreende o porquê a autora ter escolhido aquela forma de trabalhar o livro.
A capa do livro foi o que me atraiu por ser linda. Porém senti falta de mostrar de quem era o ponto de vista, principalmente no final, quando a autora trocou o ponto de vista de um personagem para outro, além de que isso de ter os dois lados poderia ter sido trabalhado ao longo do livro. A revisão do livro está boa, algo que ajudou na hora da leitura e eu gostei disso.
No geral, eu gostei verdadeiramente do livro e com certeza aguçou a minha vontade de ler os próximos.
Ficha Técnica
Marina, com apenas 24 anos, carrega marcas profundas causadas pela perda dos pais e pela saudade. Sozinha, sem formação e experiência, vê a oportunidade de reconstruir sua vida trabalhando como camareira em um luxuoso hotel do Rio de Janeiro. Porém, a chegada de um misterioso hóspede e a atração irresistível entre eles, desperta nela sentimentos nunca antes conhecidos. Antonio é um italiano que mora no Brasil desde criança e já se considera um brasileiro. Ele carrega dentro de si um sofrimento que esconde de todos, embora essa dor norteie a sua vida, e nem todo o dinheiro que tem é capaz de amenizá-la. Poderiam pessoas de mundos tão distantes viverem uma grande paixão?
Número de páginas: 193 páginas
Editora: 3DEA
Classificação Indicativa: +18