[RESENHA] Noivos para Sempre - Os Di Piazzi #02 - Clara de Assis
Home Autora Clara de Assis [RESENHA] Noivos para Sempre – Os Di Piazzi #02 – Clara de Assis

[RESENHA] Noivos para Sempre – Os Di Piazzi #02 – Clara de Assis

Por Yukie
0 Comentário
Noivos Para Sempre é o segundo livro da Série Os Di Piazzi e depois de conhecer a história da Débora e do Théo, temos o Enzo e seus problemas, junto com a Giovana e seu excessivo lado racional.
Enzo é considerado por praticamente todos como a ovelha negra da família. Tendo problemas sérios de relacionamento com os seus parentes, ele vem vivendo a sua vida de forma praticamente leviana. Dormindo com diversas mulheres, se metendo em confusões, mas sendo um chefe de cozinha incrível, Enzo não quer relacionamentos, mas acaba sentindo algo “desconhecido” por uma brasileira deslumbrante, porém, “fria” demais.
Uma noite, foi preciso de uma noite e acordar sozinho, para abalar o Enzo, mesmo que ele não tenha percebido isso na época e tudo só piorou quando ele viu a mulher na sua frente e ela não o reconhecendo. Estar “lutando” por uma mulher não faz o tipo dele, mas acaba ocorrendo, Enzo não percebe, mas está envolvido e desejando coisas que ele não quer nomear. Quando tudo desmorona e ele se vê de coração partido, Enzo acaba enfrentando o seu passado, os seus problemas e mesmo não se dando conta, torna-se um homem mais maduro.
Giovana é uma mulher racional demais. Ela sempre pensa demais e não “ouve” seu coração. Medindo as consequências sempre, Giovana praticamente não vive uma vida feliz. Movida pelas chantagens do pai, estando em um relacionamento “confortável” e precisando mudar de vida, Giovana acaba saindo da concha ao lado da pessoa que menos esperava. Ir para o casamento de sua amiga e encontrar Enzo, apesar da esperança de que esse encontro não ocorresse, acabou sendo inevitável e perceber que a atração ainda é forte, torna as coisas piores. No entanto, nada a preparou para conhecer o “outro lado” do homem problema da família Di Piazzi. Ele é doce, mesmo que não perceba, um ótimo cozinheiro e ele sabe disso, carinhoso, preocupado e uma ótima companhia. Ela não queria se apaixonar, mas o sentimento chegou e agora Giovana precisa lidar com o medo de sofrer e consertar tudo o que ela deixou “de lado” no Brasil.
Esse casal é aquela certeza de ser problema. Um é impulsivo, outra é racional demais. Os dois juntos é pura explosão. Assumo que senti um pouco de raiva da Giovana, apesar de compreender o motivo dela é assim, ainda me vi com raiva de uma mulher adulta sendo manipulada por seu pai. A explosão chegou, mas senti que faltou “mais” para ela. Faltou o depois de tudo jogado no ventilador, em relação ao “como ficou” o relacionamento entre pai e filha.
Fora isso, eu simplesmente adorei o livro. O Enzo é um conquistador nato. Lindo demais e sedutor até o último fio de cabelo, mas foi o “a mais” que me conquistou e conquistou a Giovana.
Como o livro é contado por ambos os pontos de vista, você acaba mergulhando em uma história divertida, com muitos momentos eróticos, romantismo, conquista, sedução e problemas. Apesar do casal preferido para mim, ainda ser o Théo e a Débora, Enzo e Giovana com certeza ganhou um enorme espaço no meu coração.
Além disso temos uma capa bonita, uma diagramação impecável e uma boa revisão. Eu simplesmente estou encantada com esse livro e vou indicar para sempre tanto o primeiro quanto o segundo livro. Vale mesmo a pena ler.

Ficha Técnica

Ao desembarcar na Itália, Giovana Brandão sabia ter uma pequena chance de reencontrar Enzo Di Piazzi, mas era um risco que teria de correr se quisesse participar do casamento de uma de suas amigas. Além disso, o convite não poderia ter vindo em momento melhor. Com uma série de atitudes equivocadas, afastar-se do Brasil soava como uma ideia genial para Giovana, mesmo que significasse empurrar os problemas para debaixo do tapete.

Enquanto Giovana evitava confrontos a todo custo, parecia que “problema” era o segundo nome de Enzo, que não tinha fama das melhores, embora não se achasse tão canalha quanto diziam. Aliás, seus não-relacionamentos estavam ótimos, obrigado. Bem, isso até dar de cara com a única mulher que o fez de bobo.

Para Giovana, Enzo talvez fosse, de todas as escolhas que já fez na vida, a pior: canalha, egocêntrico, debochado, boca suja, imoral… e irresistível, principalmente quando estava determinado a ficar com Giovana… enquanto ela estivesse na Itália. A proposta mais direta que Giovana recebeu era honesta, prática, e eles eram adultos, então, por que parecia que algo daria terrivelmente errado?

Número de páginas: 368 páginas
Editora: Charme
Classificação Indicativa: +18

0 Comentário
0

Posts Relacionados

Deixe um comentário