[RESENHA] Nos Acordes da Sedução - Malu Simões
Home Autora Malu Simões [RESENHA] Nos Acordes da Sedução – Malu Simões

[RESENHA] Nos Acordes da Sedução – Malu Simões

Por Yukie
0 Comentário
Nos Acordes da Sedução é aquele tipo de livro que trabalha duas histórias diferentes e me apaixonei mais por um do que pelo outro.
Neste livro vamos conhecer a história de duas amigas, Rebeca e Melissa.
Rebeca sofreu uma grande perda e grandes constrangimentos quando morava em Curitiba. Saindo daquele lugar que fez mal a ela, Rebeca construiu uma vida para ela e sua filha no Rio de Janeiro. Boa veterinária, ela vive em prol a sua filha, amigas e os animais, apesar de sempre precisar lidar com algumas maluquices de Melissa, como arranjar um encontro às escuras para ela.
Decidida a ficar solteira, ela não esperava esbarrar em um belo homem, que ela acabou por chama-lo de “grosseiro”, mas que mudaria sua vida para sempre.
Melissa teve um relacionamento bem conturbado no passado. Quando conseguiu se livrar daquele homem horrível, ela mudou e foi viver perto de sua melhor amiga, Rebeca. Abrir sua clínica de estética e dar conselhos nas redes sociais era algo prazeroso para ela, porém, Melissa extrapolava na quantidade de fotos que compartilhava, mostrando cada passo do seu dia-a-dia. Um “admirador secreto” acabou aparecendo em sua vida, ela mal sabia que ele se tornaria seu tormento.
Igor é um homem com um enorme coração. Depois de crescer em uma casa bem opressiva, ele decidiu partir para outro lugar e começar do zero a sua vida. Abrir sua academia e fazer prospera-la foi algo como “dever cumprido” para ele, além de ter sua banda com alguns bons amigos e outros nem tanto. Porém, ainda faltava algo em sua vida.
Conhecer Rebeca foi uma coisa que ele não esperava, mas que acabou se tornando um bom desafio para ele. Conquista-la era algo que ele desejava e foi atrás, Igor só não esperava que eles estivessem ligados de uma forma que poderia destruir tudo.
Esse livro foi uma montanha-russa de emoções. Primeiro Rebeca. Ela é uma boa mulher, uma boa mãe e uma boa amiga, porém ela é bem fechada. Compreensível depois de conhecer seu passado, mas mesmo assim, em alguns momentos me peguei irritada com ela e seu lado extremamente racional.
Melissa é tipo uma adolescente em um corpo de mulher. Depois de conhecer a história dela, compreendemos o porque ela tem essa necessidade de se aparecer, mas a forma como ela lidou com os problemas acabou me irritando também. Ela tinha amigas incríveis, mas decidiu que, praticamente iria enfrentar tudo sozinha. Escondeu os perigos que todos enfrentavam e foi fingindo, bem mal, que estava tudo bem.
Igor é aquele típico galinha que fica de quatro por uma mulher. Bem clichê, para falar a verdade, mas ainda gostei dele e da sua persistência sem se tornar uma pessoa grudenta e chata. Os encontros deles, inicialmente, não foram planejados e para mim, isso foi positivo. Não foi algo do tipo “estou lutando por você, ceda a mim”, algo que acontece em muitos livros. Apesar de alguns pensamentos dele me incomodar, não foi algo que o tornou uma pessoa ruim.
A autora trabalhar assuntos como violência doméstica, as consequências do uso excessivo e descontrolado das redes sociais e questões como diferenças de classes sociais foi algo que apreciei encontrar no livro.
Além disso, tem todo o mistério envolvendo o “stalker”. Achei que era uma pessoa, estava crente até o final que era aquela pessoa e no fim, era outra totalmente diferente. Não digo aleatória, porque de certa forma, ele se infiltrou na vida de todos, mas foi alguém que se percebia que era ruim, porém não naquele ponto.
E não posso esquecer dos personagens “secundários” que fizeram um grande papel na história. Não deixar os amigos “de lado”, com certeza foi outro ponto positivo para o livro.
Senti que faltou trabalhar um pouco mais nos momentos românticos? Sim, principalmente da Melissa. Senti falta de alguns castigos? Também senti, principalmente para uma mulher esnobe. Senti que faltou trabalhar o final? Sim, ainda mais depois de uma perda significativa na vida das meninas, apesar de não serem melhores amigas para sempre.
Este é um bom livro, aborda temas interessantes e não precisou tornar a leitura um verdadeiro filme pornô. Tem ação, mistério e romance permeando cada página e adorei isso.
A capa do livro é bonita, para ser bem sincera. Apesar de achar que poderia ser algo mais “neutro”, porque o livro aborda a vida de duas amigas e não somente de uma. Porém, diagramação e revisão estão muito maravilhosas, o que tornou a leitura bem mais fácil.
Este livro, como eu disse, foi um misto de emoções. Algumas boas e outras nem tanto. Porém, o que mais me chamou a atenção foram os temas abordados e que são algo que as pessoas precisam conhecer, porque, apesar de toda a aventura, o foco principal de cada tema é algo que pode ocorrer com qualquer um.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.3

Ficha Técnica

Nos Acordes da Sedução por [Simões, Malu]Rebeca é uma veterinária dedicada, com um passado trágico que a deixou temerosa em relação ao amor. Enquanto Beca mantém seu coração resguardado, Melissa, sua melhor amiga, uma dentre várias amigas que são verdadeiras irmãs, só pensa em viver a vida e aproveitar a fama na internet como digital influencer.
Em uma noite casual, Rebeca conhece o charmoso e irritante Igor, guitarrista de uma banda de rock. O encontro entre eles se revela intenso e cheio de provocações. A partir de então, não conseguem deixar de pensar um no outro. Enquanto isso, Melissa vive uma perigosa conexão com um fã que se mostra um perigoso stalker em vez de um simples admirador.
Agora as amigas dispõem de poucas opções: enfrentam seus medos ou arriscam perder o futuro mais perfeito que a vida lhes proporcionou.

Número de páginas:
Editora: Allbook
Classificação Indicativa: +16

0 Comentário
0

Posts Relacionados

Deixe um comentário