O Casamento: Todos esperavam por uma festa inesquecível... - Victor Bonini
Autor Victor Bonini,  Faro Editorial,  Gênero: Mistério,  Literatura Nacional,  Resenha de Livros,  Resenha de Livros Parceiros

[RESENHA] O Casamento: Todos esperavam por uma festa inesquecível… – Victor Bonini

O Casamento é um livro com uma história tão envolvente que eu não soube como largar! Você se vê presa no mistério que cerca um assassinato em um casamento, cria teorias, se torna investigador e se não tomar cuidado, você se sente até mesmo um suspeito.
O livro nos apresenta o casamento da Diana e do Plínio, um casal com uma relação complicada. Teve um início, no mínimo estranho e lidam com as famílias que não aceitam a união, porém eles se gostam e querem que o casamento aconteça, apesar de tudo. O casamento será celebrado em uma fazenda e um dos convidados, é o amigo da família da noiva, o detetive Conrado Bardelli, porém esse convidado especifico não está no evento somente pelo casamento, mas para descobrir quem é o chantagista entre os convidados. O detetive Bardelli só não esperava que instantes antes do casamento iria ocorrer um assassinato.
Apesar do casamento ser da Diana e do Plínio, o personagem principal acaba sendo o detetive e ele ajudou muito para obtermos uma boa visão dos acontecimentos e opiniões do decorrer da história. Vemos o quão complicado é o caso. As noites sem dormir para compreender o que está ocorrendo, as frustrações da investigação e das linhas de raciocínio que ele segue, as pessoas que ele investiga e toda a teia de pessoas envolvidas em algo enorme.
O livro é um enorme quebra-cabeça. Com uma trama envolvente, você passa o livro inteiro pensando, tem uma grande lista de suspeitos anotados mentalmente, além de segredos que ao longo do livro vão sendo revelados e te ajudam a compreender o que realmente está acontecendo.
Eu fiquei envolvida o livro inteiro, do começo ao fim e quando realmente terminou eu quase soltei um “put* mer**” imenso. O final foi surpreendente e tudo o que pensei, acho que pensei errado e devo ser uma péssima detetive. Apesar da minha frustração ao descobrir que sou ruim em descobrir coisas, o livro é maravilhoso. Tem muitos personagens, o que te faz ficar atento, tem muitos acontecimentos, que te ajuda a ligar os fatos e é bem escrito, sem deixar pontas soltas.
A capa do livro é linda. Além de uma revisão e diagramação maravilhosa, a capa está atraente e combina bem com o tema do livro. Apesar de ser um livro grosso, que muitas vezes assusta o leitor, esse livro é tão envolvente que a quantidade de páginas vai ser nada diante a história do livro.
  • Capa
  • Diagramação e Revisão
  • História
  • Personagens
4.9

Ficha Técnica

PARA OS NOIVOS É o DIA MAIS IMPORTANTE DE SUAS VIDAS Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. PARA o DETETIVE É a MELHOR CHANCE DE PEGAR UM CRIMINOSO o mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O CASAL ESTÁ PRONTO PARA o SIM. A NOIVA SE PREPARA PARA CAMINHAR PELO TAPETE VERMELHO. ATÉ QUE ALGUÉM DIZ: NÃO SAIA DO CARRO. Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer.

 

Número de páginas: 368 páginas

Onde comprar: Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *