[RESENHA] O Grupo – Saulo Moreira
Home Autor Saulo Moreira  [RESENHA] O Grupo – Saulo Moreira
No livro O Grupo iremos conhecer uma história repleta de mistérios, além de mergulhar em um mundo onde RPG se faz presente do começo ao fim!

Um grupo de jovens que possuem personalidades e classes sociais completamente diferente, porém o que Júlio, Sabrina, Rodolfo, Riani, Pedro, Carol, Carlos, Samuel e Eduardo tem em comum é o RPG, todos eles tem uma grande paixão pelo jogo, o que lhes proporcionavam grandes aventuras e botava a imaginação de todos para funcionar.
Mas com a vida agitada que todos levavam, já que a maioria deles estavam na faculdade e os demais se encaminhando para a mesmo, eles nunca mais jogaram, porém a vontade e a paixão continuava ali, e é aí que eles decidiram marcar uma campanha em um sitio do pai de Sabrina para relembrar os velhos tempos.
Chegado o dia do encontro, nem todos conseguem ou não querem ir, mas isso não é impedimento para que o plano siga em frente, o que eles não esperavam era que quem topou estar ali, estava envolvido em uma trama cheia de mistérios.
Entre esses mistérios está uma pessoa com um manto branco e uma máscara de ópera japonesa, que tem um plano preparado para cada um que está ali, ele acredita que eles precisam ser purificados, castigados e por fim, mortos.
O que se sabe é que ele possui os motivos pessoais para fazer isso, o que nos resta descobrir é quais são os motivos que o levaram a cometer tais atos e quem é essa pessoa que está manipulando tudo isso…
Confesso que fiquei meio apreensiva quando recebi o livro para ler, pois quando vi que se tratava do mundo do RPG, achei que ficaria completamente perdida, mas muito pelo contrário, o livro é uma trama repleta de suspense e mistério, que te prende do inicio ao fim, a leitura foi muito fluída e super rápida ( o que foi uma pena, porque a história é realmente incrível).
O autor detalha cada personagem e cena de uma forma direta e clara, sem muita enrolação, encontraremos muito suspense, mistério, terror e algumas cenas picantes.
Trama muito bem escrita, personagens bem desenvolvidos, a capa poderia ter sido bem melhor, apesar de combinar com o livro, ficou algo não atrativo.
Enfim, se você curte esse mundo do RPG e histórias de suspense, recomendo a leitura!

  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.4

Ficha Técnica

Em meio às incertezas da juventude, nove amigos pretendem se reunir para jogar RPG após meses separados. Trabalho, estudo e as demais responsabilidades da vida adulta os impedem de jogar constantemente como faziam outrora.
O Grupo é um excitante suspense policial com fortes traços de terror e traz em si um debate social. Versa sobre família, explora as diferenças que um ambiente bem estruturado pode causar no desenvolvimento dos jovens e as terríveis consequências que um lar em desarmonia pode causar. Fala a respeito de amizade, de como os integrantes de um grupo heterogêneo, com divergentes visões religiosas, diferenças socioeconômicas e de filosofia de vida podem se unir em tordo do que eles têm em comum, o RPG. Busca debater acerca da influência que jogos e o RPG podem exercer sobre a juventude atual.
Tudo isso envolto em uma aura de mistério e suspense onde uma figura encapuzada e mascarada persegue os amigos, e através de um macabro ritual, cobiça expurgar os pecados dos jogadores lavando-os através do sangue.
Sem perceber o perigo que correm, os integrantes continuam jogando e se divertindo como bem entendem, mantendo o comportamento libertino regado a bebidas, sexo, diversão e brigas.
Acompanhem o desenvolvimento macabro de um assassino que se torna cada vez mais cruel e de sangue frio. Tente desvendar o mistério de quem é o manipulador responsável por todo este drama.

Número de páginas: 250 páginas
Editora: Pendragon
Classificação Indicativa: +16

0 Comentário
0

Posts Relacionados

Deixe um comentário