Home Autora Nana Simons [RESENHA] O Monstro Rendido – No Berço da Máfia #02 – Nana Simons

[RESENHA] O Monstro Rendido – No Berço da Máfia #02 – Nana Simons

by Yukie
O Monstro Rendido, segundo livro da série No Berço da Máfia foi um livro meio pesado com um mocinho muito idiota e uma mocinha meio imatura, mas que no fim oferece amor, perdão, superação e amadurecimento.
Neste livro vamos conhecer a história do Luigi e Anita.
Anita é um espírito livre. Ter nascido dentro da máfia a aprisionou em uma vida que ela não desejava a tornou “rebelde”, começar a ter sentimentos pelo cunhado de sua irmã foi praticamente seu fim.
Luigi é um homem “cruel” dentro da máfia, mas com a família e amigos dos é alguém engraçado e leal. Ele não desejava sentir algo por sua cunhada e nem começar a se relacionar fisicamente com a irmã dela.
Um casamento “arranjado” e torna o que era uma bagunça em algo sem controle.
Além de todos os problemas entre o casal, também temos problemas relacionados à máfia que acaba por destruir algo que poderia ser bom e vidas serem perdidas.
Acho válido deixar bem claro que esse é um romance dark. Temos estupro e não, não é algo romatizado. Foi cruel e horrendo.
Temos um mocinho que não é tão mocinho. Ele é alguém cruel, mas ao mesmo tempo tem um bom coração. Ama seus irmãos acima de tudo é a sua família é seu bem mais valioso, além de que, quando descobre seus verdadeiros sentimentos ele se mostra alguém realmente apaixonado, mas para estar com ela, ele irá precisar lutar por ela depois de todos os erros cometidos.
Anita é uma menina no corpo de mulher. Ela tem atitudes de garota mimada e sonhos de ser livre. Na vida dela as coisas estão fora de controle e quando ela acaba sendo extremamente ferida, partir acaba sendo sua “saída” . Conhecer o mundo e se recuperar leva tempo, porém o pior para ela foi o “voltar para casa”.
Acompanhar o lado mimado da Anita me deixou com raiva, mas ver o seu amadurecimento do gratificante.
Luigi não merecia a Anita. Depois de tudo o que ele fez a ela e fez mais besteira enquanto ela estava fora me deixou com muita raiva dele. Então sim, faltou ele rastejar um pouco mais por ela.
Fora isso, é um bom livro. Você precisa ter estômago para algumas coisas, respirar fundo para outras, mas o final para esse casal é fofo, apesar de ter deixado algumas pontas soltas deste casal para colocar um “fim” nele, principalmente no quesito Luigi e o relacionamento com a sua família. Além disso, também temos alguns pontos em aberto sobre alguns problemas que ficaram no primeiro livro. Acreditei que apareceria aqui e que seria dado um “início de uma resolução”, porém não foi bem assim e, trouxe mais problemas para o casal do primeiro livro.
Como a história é contada em primeira pessoa e intercalando ambos os pontos de vista me ajudou a compreender algumas coisas e me deixou em dúvida sobre outras, mas espero de verdade, que sejam esclarecidas no próximo livro.
A capa do livro não é minha preferida da vida. Apesar de gostar do fato da editora ter mantido a mesma identidade visual, a capa do livro ainda não é aquela “coisa atraente”. Porém a diagramação foi muito boa e a revisão, apesar de precisar de uma leitura final para coisinhas pequenas, não são erros que atrapalhem a leitura.
Para quem gosta de um bom romance dark, com erotismo e brigas familiares, além de mafiosos, vai gostar deste livro, mas por favor, leia o livro anterior ou você vai pegar alguns spoilers neste livro do casal anterior.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.1

Ficha Técnica

“Você tem o cheiro da morte, mas é a mais doce fragrância que já senti. E tudo bem, porque já provei venenos piores. Você prega peças e me confunde. Me salva e desvia da morte. Mas, no fim, ainda é a minha overdose…” Anita Bonucci não conhece limites. Não tem papas na língua, não gosta de seguir regras e não joga para perder… até Luigi DeRossi entrar na jogada. Luigi nunca teve problemas em conseguir o que queria, principalmente em se tratando de sexo. Dono de um incrível sorriso-sarcástico-encharca-calcinha e a fama de levar qualquer mulher ao céu, o Consigliere não esperava nutrir uma obsessão pela garota de pior reputação de toda a máfia italiana. Ela não vai se render. Ele não vai desistir. Uma noite, uma chantagem. E apenas um dos dois pode vencer.

Número de páginas: 332 páginas
Editora: Qualis
Classificação Indicativa: +18

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário