Sabe aquele livro com aquela história que te faz refletir e lembrar de coisas que você pode ou não ter passado na adolescência?
O livro aborda temas muito interessantes, entre eles a virgindade na adolescência. Sabe, quando você é a única virgem do seu grupo de amigos e se sente até um pouco deslocada por conta disso? Acontece, não adianta, sempre vai ter um (a) no seu grupo que é assim. E aí a cobrança aparece, e nem sempre da sociedade, mas de você mesma.
A história do livro é realmente em volta disto, e passamos a refletir (pelo menos comigo foi assim) a importância de respeitar o seu tempo, de entender que cada coisa tem o seu momento e não tentar acelerar as coisas para “agradar” uma sociedade que quer você moldada a ela, mas que não te dá muita coisa de volta.
A história em si é leve, fluida, dá muito esse momento reflexão, mas no geral é muito gostosa, você se vê em várias situações iguais aos que os personagens estão passando e fica lembrando, é uma viagem, sem contar que isso é positivo, porque te conecta aos personagens.
No quesito capa, eu achei fofa e combina bem com a história. Revisão e diagramação, a editora não deixou a desejar também.
Os personagens são cativantes, envolventes e até engraçados, algo que não é sempre que encontramos.
Por fim, o livro está mais do que recomendado, principalmente se gosta de um young adult. Eu com certeza recomendo esse livro! Sei que vão gostar e até querer mais da autora, pois no fim você fica pensando: já acabou? Passou tão rápido.