[RESENHA] O Sombra: Em Busca da Justiça - Lily Freitas
Home Autora Lily Freitas [RESENHA] O Sombra: Em Busca da Justiça – Lily Freitas

[RESENHA] O Sombra: Em Busca da Justiça – Lily Freitas

por Yukie
135 visualizações
O Sombra é o novo livro da Lily Freitas e apesar de algumas coisas, adorei a história!
Neste livro vamos conhecer Lucas e Eva.
Lucas é um policial bom, honesto, com alguns problemas de confiança e apesar de ser bem safado tem um coração maravilhoso.
Ele está com problemas, foi incriminado e agora está em busca da verdade e de justiça, mas para isso ele precisa cuidar de uma testemunha.
Eva é uma boa garota. Um pouco fútil, mas com um coração enorme, educada e ela não sabia inicialmente, mas com um grande senso de justiça. Estando noiva e apaixonada, ela não imaginava descobrir que seu noivo é um criminoso perigoso e assassino.
Ela precisa de ajuda e buscando justiça foi atrás de um bom promotor, porém, quando as coisas complicam, Eva precisa de proteção e Lucas acaba entrando em sua vida.
Em meio a todo o perigo que os cercam ambos precisam resistir a atração e os sentimentos que estão começando a nascer, porém ainda existem barreiras a serem ultrapassadas e não somente o perigo que enfrentam, mas as inseguranças, o ciúme, a traição e a falta de confiança.
Um livro cheio de amor, sexo e reviravoltas.
Eu sinceramente estou com sentimentos divididos sobre o livro. Gostei dos personagens, da força e sensatez da Eva em meio a todo o problema que vem vivendo. Não foi uma garota histérica e chata, algo que acabou sendo um enorme ponto positivo para mim.
Lucas foi algo bom e ruim. O tratamento dele com a Eva me fez apaixonar por ele, porém, em alguns momentos ele foi bem babaca e me fez pensar: todos os homens pensam igual a ele?
Porém, as coisas melhoraram muito ao longo do livro. Ambos amadureceram bastante e algo que apreciei muito foi que a autora soube trabalhar um tema pesado e importante de forma delicada e educativa, a violência doméstica. Eu adorei a forma como a autora passou a lição e foi um enorme ponto positivo para mim. Além disso, o livro tem um pouco de ação, um pouco de mistério, mas muito romance e sexo.
Em alguns momentos senti que acabou ficando com “sexo demais”? Sim, senti. Em alguns momentos foi desnecessário o excesso todo, mas a tensão dos problemas ajudou a balancear isso. Além disso, senti que faltou mais “amigos” no livro. Acabou focando muito no casal e isso em alguns momentos ficaram cansativos, faltou amigos ali.
Como o livro é contado por ambos os personagens, consegui compreender o Lucas e a Eva. As decisões que tomaram e os medos que carregavam. Foi gostoso de acompanhar isso.
No quesito capa, eu gostei. Não é meu favorito da vida, mas não é horrível. Na parte da diagramação está muito bom, mas na revisão, precisava de uma revisão final.
É um bom livro, com muito hot, amor, algumas lições, problemas e até mesmo uma certa mistura com a realidade em que o Brasil vive (sim, o livro se passa no Brasil).
Eu recomendo? Para quem gosta de hot e alguns tapas de realidade, com certeza. Gostei dos personagens e do desenrolar da história. Vale a pena a leitura.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.1

Ficha Técnica

Quando o policial federal Lucas Matarazzo é acusado injustamente de repassar informações confidenciais de uma operação, ele decide que irá provar a sua inocência a qualquer custo.
No entanto, no meio da sua empreitada em esclarecer que foi vítima de um complô, ele recebe uma tentadora proposta, em troca das evidências que comprovam sua inocência.
Agora, para provar que não entregou a operação, Lucas só necessita proteger uma testemunha importante, que pode desmontar uma das maiores milícias do Estado do Rio de Janeiro.
Ele só precisaria tirá-la do radar por um tempo, o que não era um serviço difícil para um policial bem treinado, ao menos esse foi o pensamento dele quando aceitou ser o protetor da jovem e corajosa Eva Gaivota.
Levá-los para o mundo das sombras, parecia ser uma missão tranquila. No entanto o grande problema foi controlar a intensa atração que a doce Gaivota despertou no solitário policial.
Para ver Gaivota segura, ele seria capaz das medidas mais extremas, ainda que elas o levassem a abdicar de provar a sua própria inocência.

Número de páginas: 718 páginas
Editora: Allbook
Classificação Indicativa: +18

Talvez você goste

Deixar um comentário