Para quem conhecer a série Família Villazza, vai com certeza querer ler este livro e conhecer a história do Bernardo!
Mesmo com o fato de ter sofrido um grande acidente, ele não mudou sua essência, pois tinha tudo para ter se tornado uma pessoa amargurada e que ficasse sentindo pena de si mesmo, pelo contrário, ele fez disse uma missão e tirou lições do seu momento atual e usou isso para se tornar uma pessoa melhor e ajudar a outras pessoas, com isso, surge a Wave Access, um projeto de inclusão através do surfe.
E é justamente nesse projeto, que Bernardo reencontra a Helena e conhece o filho dela, Heitor, o pequeno é apaixonado pelo mar e tem autismo, a conexão do Heitor com o Bernardo é instantânea.
Helena é uma mulher forte, que trabalha com organização de eventos é separada, é uma supermãe, dedicada, e faz de tudo por Heitor, até mesmo abdicar da vida amorosa, por medo de expor o seu filho.
Porém, tudo muda ao reencontrar o Bernardo, através da convivência, ela pode notar que ele não tem nada mais do playboy que ele era antigamente.
A autora nos presenteia um livro lindíssimo, com uma história muito bem escrita e onde é possível rever personagens de outros livros dela. É incrível como ela conseguiu interligar as tramas, sem deixar abertura para furos.
O livro é uma trama repleta de superação, amor, sensibilidade, além de abordar um tema que é raro vermos nas histórias, a inclusão de pessoas com deficiência ou síndrome.
Não encontrei nenhum erro ortográfico, revisão impecável, personagens bem construídos, a capa é muito bem feita e traduz bem a trama. Um ponto importante que precisa ser destacado, é que é de extrema importância que o leitor leia Segredo Obscuro antes de iniciar a leitura de Onda Azul, pois já no prologo encontramos spoiler enorme, uma vez que Onda Azul passa-se alguns anos após Segredo Obscuro.
Recomendo muito a leitura de todos os livros da autora e principalmente Onda Azul!
Ficha Técnica
Bernardo Novak sempre perseguiu desafios! Surfista profissional, especializado em ondas gigantes, mal sabia ele que estava prestes a viver o momento mais desafiador de sua vida.
Helena Santorini é uma dedicada assessora de casamentos. Mãe de Heitor, um garoto apaixonado pelo mar, vê no projeto inclusivo de surfe, WaveAccess, uma oportunidade para o seu filho praticar o esporte.
O que ela não esperava era encontrar-se com Bernardo novamente e perceber que o playboy, que conhecera há alguns anos, estivesse tão mudado a ponto de se conectar instantaneamente com seu filho e despertar nela sentimentos que acreditava já não ser capaz de ter.
Embarque na jornada de Bernardo e Helena redescobrindo juntos a vida e o amor.
Número de páginas: 225 páginas
Editora: 3DEA
Classificação Indicativa: +12