Os Números do Amor - The Kiss Quotient #01 - Helen Hoang
Autora Helen Hoang,  Duologia The Kiss Quotient,  Editora Paralela,  Gênero: Romance,  Grupo Companhia das Letras,  Literatura Estrangeira,  Resenha de Livros

[RESENHA] Os Números do Amor – The Kiss Quotient #01 – Helen Hoang

Só posso definir Os Números do Amor como maravilhoso!
Vi muitas indicações e depois que li o livro, simplesmente me apaixonei e compreendi o motivo de tantas avaliações positivas nessa história.
Stella é uma mulher metódica, apaixonada por seu trabalho de econometrista, sincera, sem nenhum traquejo social e com muitas manias. Sendo autista e sendo portadora de Asperger, ela sabe que tem muitas dificuldades, porém, por insistência de sua mãe, ela precisa se “libertar” para assim conseguir ter um relacionamento. Porém, ela não sabe como fazer o sexo “funcionar” ou como estar em um relacionamento e para isso, ela decide contratar um “especialista”, no caso acabou sendo um acompanhante, ela só não esperava que acabasse criando sentimentos por ele e mais ainda, ela não queria ficar “obcecada” por ele.
Michael é um homem charmoso e com um enorme coração. Precisando de dinheiro para ajudar alguém que ele ama muito, acabou se tornando um “acompanhante”. Ele não gosta disso em sua vida, tem seus receios e também tem seus sonhos, mas a vida o levou a isso. Michael só não esperava que ao aceitar mais um “serviço”, ele tivesse sua vida mudando completamente. Se apaixonar não era o que ele queria, afinal, era somente mais um trabalho, mas foi inevitável.
Porém, os segredos que ele carrega, os medos que ela carrega tinha o poder de mudar tudo e mudou.
Acho que a primeira coisa que amei imensamente no livro, foi a forma como a autora trabalhou a Stella. Uma mulher forte e bem-sucedida, ela só decidiu conhecer o acompanhante, por querer mudar e agradar seus pais. A autora soube trabalhar bem a personalidade de Stella e ainda abordar de forma inteligente o autismo e a Síndrome de Asperger.
Outro ponto positivo neste livro é o Michael. A autora soube abordar como “se relacionar” com alguém que seja “diferente”. Ela mostrou em Michael como se comportar, como ver os sinais, ensinou a respeitar o tempo e espaço, além de apresentar que não importa se alguém é “diferente”, ainda é humano e tem sentimentos, mesmo que tenha dificuldade em demonstrar.
Achei incrível a forma como Stella demonstrou o que sentia por Michael. Foi fofo, delicado e ainda assim, acabou tirando um enorme sorriso de mim.
Além disso, também temos os momentos sensuais, o sexo, o aprendizado, o amor e o crescimento.
É um livro extremamente maravilhoso. Não tem como não amar essa história e em minha mente, faz jus a todas críticas positivas da história, mesmo que a história seja em terceira pessoa, algo que normalmente não aprecio muito.
Com uma capa simplesmente maravilhosa, o livro foi bem trabalhado. O cuidado que houve na revisão e diagramação, com certeza foi um bônus que tornou a leitura fluída e fácil.
Uma história divertida, gostosa, apaixonante e cativante. Eu recomendo este livro para todo mundo, para sempre!
  • Capa
  • Diagramação e Revisão
  • História
  • Personagens
5

Ficha Técnica

Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica.Já passou da hora de Stella se casar e constituir família ― pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.

“Fazia tempo que não lia um livro assim, tão completo: é engraçado, triste, comovente e impossível de parar de ler.” ― Christine Feehan, autora best-seller do New York Times

CONTEÚDO ADULTO

 

Número de páginas: 280 páginas

Onde comprar: Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *