Pai por Acidente é um romance fofo e clichê que te deixa apaixonada.
Nicolas é o CEO de uma grande empresa e com muitos traumas do passado, tornando um homem que não quer relacionamento e nem deseja ter filhos. Em meio a sua vida controlada, Nicolas acaba se deparando com um bebê na sua vida. Um filho. Algo que ele nunca quis.
Com a mãe da criança supostamente morta, Nicolas se vê em uma encruzilhada, não desejando a criança, mas sabendo o quanto é horrível ser abandonado. Ele precisa de ajuda e seu fiel assistente encontra uma babá que acaba mexendo com este CEO frio e arrogante.
Sua vida está mudando e ele precisa lidar com essas mudanças da melhor maneira que puder.
Lane é uma mulher incrível. Doce e engraçada, ela largou a faculdade para tentar se descobrir. Trabalhando em um bar, ela recebe uma proposta louca: Ser babá de um bebê.
Ela aceita com algumas condições, no entanto, suas condições caem quando ela conhece o bebê e mesmo tendo que lidar com o rabugento do pai desta criança, ela está disposta a tudo para permanecer ao lado do pequeno Levi.
Em meio a um retorno inesperado, uma família problemática e um pai biológico horrível, este casal enfrentará diversas situações para enfim encontrarem a felicidade que almejam e precisam.
Acho válido dizer que no início do livro eu estava com um enorme ranço do Nicolas. Sendo um babaca total em 99% do tempo, eu achei que o odiaria até o final. No entanto, ele foi melhorando ao longo da trama.
Talvez o bebê tenha ajudado as muralhas em seu coração cair, talvez a louca babá por quem ele estava atraído o tenha ajudado ou talvez tenha sido os dois, só sei que ele foi melhorando conforme a história foi ocorrendo e no fim eu só queria colocar este homem em um potinho e cuidar dele para sempre.
Lane é o tipo de mulher que adoro, com ressalvas. Ela é alegre, extrovertida e sabe confrontar um homem arrogante. Tendo crescido sem amor de mãe e pai, ela é uma garota meio perdida em certos momentos e bem carente de amor, algo compreensível depois de conhecer a história dela e a forma como ela é tratada, e no fim eu só desejei que Lane esfregasse na cara da “mãe” tudo o que essa mulher não é: mãe.
No geral é uma ótima leitura e bem rápida. O ponto “alto” deste livro foram as revelações sobre Levi e a forma como por conta dele, a vida de Lane mudou, principalmente referente ao seu passado, presente e o futuro.
Ficaria feliz se a autora tivesse trabalhado mais a presença do pequeno Levi no livro? Sim, demais.
Também gostaria que o final tivesse sido menos corrido. No entanto, estes pequenos pontos não atrapalharam em nada a leitura.
No quesito capa, eu adorei. Combinou com a história e isso com certeza foi algo positivo para mim. Na parte diagramação também não tenho nada a dizer, no entanto, revisão precisa melhorar em alguns pontos. Encontrei pequenos erros, mas nada que atrapalhe a leitura.
O livro traz uma escrita fluída, leve, com a dose certa de hot, romance, amigos maravilhosos (mesmo que de forma sutil), algumas lições como “nem tudo é como parece” ou as consequências do abandono, a necessidade de tratar com cuidado os traumas das pessoas, além de claro, termos um casal que vai conquistar por onde passa, junto é claro, com um bebê fofo e encantador.
Ficha Técnica
O atual CEO do Grupo Ferraro era dedicado ao sucesso da empresa. Na vida pessoal, Nicolas Ferraro marcava encontros com mulheres da mesma forma que agendava suas reuniões de trabalho. Apenas assim conseguiria manter tudo sob controle para evitar decepções.
Sua vida perfeitamente programada sofreu mudanças quando um bebê foi abandonado em seu escritório. Com dúvidas se a criança era sua, ele escolheu descobrir a verdade antes que aquele acontecimento se transformasse em um escândalo.
Para os cuidados com o bebê, Nicolas precisaria de uma babá.
Lane Simioni estava perdida. Em busca do seu verdadeiro propósito de vida, ela tinha trancado a matrícula da faculdade de Enfermagem sem avisar sua mãe. E, movida pela expectativa de ter novas experiências, aceitou a oferta de emprego provisória.
Um bebê abandonado.
Uma babá inexperiente.
Um pai sem intenção.
Enquanto Nicolas Ferraro mudava de visão sobre o seu passado doloroso, aquele acidente se transformava na sua melhor escolha.
Número de páginas: 320
Editora: Portal
Classificação Indicativa: +16