Lara Jean é a nossa protagonista um pouco confusa, mas sonhadora e apaixonada pela família. Com uma irmã mais velha e uma mais nova, Lara Jean é aquele tipo de garota que coloca no papel os seus sentimentos. Em toda a sua vida, ela se apaixonou 5 vezes e em todas essas vezes, ela escreveu uma carta para colocar um “ponto final” nos sentimentos que ela acabou nutrindo por essas pessoas. O seu mais “recente” amor foi o namorado de sua irmã mais velha, Margot. Josh foi seu melhor amigo desde “sempre”, mas a dois anos ela não sente a mais nada por ele, a não ser como seu cunhado e melhor amigo. Porém agora que sua irmã está indo para Escócia fazer faculdade, a aproximação do Josh acaba mexendo com ela novamente e ela acaba por colocar essa pequena informação em sua antiga carta para ele, Lara Jean só não esperava que as cartas fossem enviadas e que os garotos que ela já amou viessem falar com ela.
Agora Lara Jean precisa “fugir” de Josh, pois ele ainda é de sua irmã, mesmo que tenham terminado e para conseguir fugir, ela acaba “usando” Peter, uma de suas antigas paixões e ex-namorado de uma de suas “ex-amiga”. Em meio a toda essa confusão, um contrato de namoro de mentira é feito e a vida de Lara Jean muda completamente. Sair de sua “concha” social, conhecer pessoas novas e quebrar certos preconceitos que ela acabou criando de algumas pessoas…. É esse tipo de coisa que Peter apresenta a ela, além de fazer novos sentimentos surgirem nela, porém, quando uma mentira é espalhada, tudo se transforma em um enorme caos. Margot descobre algumas coisas, amizades são abaladas e Lara Jean acaba “fugindo” dos problemas e das pessoas, deixando em aberto o futuro incerto dela para o próximo livro.
A primeira coisa que preciso ressaltar é que apesar do jeito convencido e egocêntrico do Peter, ele é um garoto doce e engraçado. Sabe cativar as pessoas e sim, ele me cativou apesar do jeitinho dele e não posso esquecer que ele é muito apaixonante, mesmo que as vezes tenha me irritado.
Lara Jean é a típica adolescente confusa, com receios e “isolada”, mas uma garota apaixonada pela família, com um enorme coração e muito fofa. Você acaba se identificando em meio algumas maluquices que passam na mente dela e isso me deixou totalmente encantada por ela, afinal, me identifiquei com algumas coisas nela.
No geral, todos os personagens te conquistam, inclusive a irmã mais nova de Lara Jean, a Kitty. Uma criança esperta, doce e que te faz amar desde o primeiro instante com sua determinação e sagacidade.
Só digo que depois de terminar esse livro, estou correndo devorar o segundo, pois a curiosidade se faz presente.
A capa do livro é muito linda e combina completamente com a história. A editora também fez um ótimo trabalho com a diagramação e revisão do livro, tornando toda a leitura ainda mais gostosa. Não esquecendo que a autora ajudou muito com uma escrita fluida e descontraída. Li o livro em um dia e com certeza vou ler todos os outros dois.
É um romance fofo, que te faz rir em alguns momentos e com certeza te prende do início ao fim.
Ficha Técnica
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Número de páginas: 320 páginas
Editora: Intrínseca
Classificação Indicativa: +12