Home Autora F. Locks [RESENHA] Pequena Ariel em Noite de Natal – F. Locks

[RESENHA] Pequena Ariel em Noite de Natal – F. Locks

Por Yukie
0 Comentário
O Conto Pequena Ariel em Noite de Natal é o “alguns anos depois” do livro Pequena Ariel e apesar de ser fofo, achei que faltou melhorar em alguns pontos.
Para quem não conhece a história da Ana, Théo e Ariel, precisa de verdade ler o primeiro livro, porque se pegar este conto para ler, não vai entender nada ou pouca coisa deste conto e no fim, ainda sai com alguns spoilers.
Para quem já leu, esteja preparado para sentir raiva do Théo, achar que a Ana precisa de mais voz em sua vida e amar mais ainda Ariel, apesar de eu ter sentido falta da presença dela no conto.
Em época de natal, tudo o que mais Ana quer é sua família reunida, porém, Théo está trabalhando loucamente e deixando a família de lado. Uma crise no casamento, Ana estressada além do limite e ainda passando mal, ela está à beira da loucura e de desistir de tudo.
Algumas coisas precisam mudar, mas precisa da colaboração de “todos” para que isso aconteça.
É uma história fofa, rápida, mas que senti que faltou algo para realmente me prender a leitura. Compreendo que seja um conto, mesmo assim, poderia ter algo “a mais”. Somente no final é que as coisas ficaram interessantes, apesar de ter deixado em aberto.
O conto, como no livro, é contado em primeira pessoa e pelo ponto de vista de Ana, tenho um “capítulo” contado por Théo, algo que achei fofo, mas poderia ter sido mais trabalhado.
Outra coisa que achei que faltou foi a presença de Ariel. Não sei por que, mas a maioria dos livros/contos que tem crianças, elas acabam ficando em segundo plano e isso me incomoda nos livros hoje em dia. A presença da criança é um ponto positivo, fazer aparecer de vez em quando e bem pouco não me agrada.
A capa, apesar de ter mantido a mesma identidade visual da anterior, não me agrada, infelizmente. Quesito diagramação para o e-book está bom, mas revisão precisa de uma nova revisão. Erros de concordância e digitação estão ali e minha mania de ficar corrigindo foi bem forte.
Fora isso, é um conto gostoso e rápido, principalmente para quem leu o livro.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
3.4

Summary

Pequena Ariel em Noite de Natal por [Locks, F.]A vida de Ana está uma bagunça — não que ela nunca tivesse sido antes. Tudo o que ela havia construído com Théo estava prestes a desmoronar. O amor e a atração que nutriam um pelo outro não eram o suficiente para sustentar o casamento com um marido e pai ausente. Além de sua vida estar caminhando por um rumo incerto, ainda havia outro grande problema: enjoos, tonturas e um péssimo humor que talvez só acabasse em nove meses…
Pequena Ariel em noite de Natal é um conto pequeno, mas cheio de conflitos e humor, que deixa margens para dois novos romances. E aí, vai apostar em quem?

Número de páginas: 88 páginas
Editora: Réserver
Classificação Indicativa: +16

Talvez você goste

Deixar um comentário